Ruas e arquitetura de Montevidéu

Postado por: Amanda Menger

Andar pelas ruas de Montevidéu é observar uma mistura bastante interessante de arquiteturas de períodos diferentes. Na região do Centro e da Cidade Vieja são bastante comuns prédios do estilo art-dèco, construídos entre o fim do século XIX e as primeiras décadas do século XX, mas também prédio com características coloniais.  Também chama a atenção as muitas praças e a arborização da cidade.

Entre os prédios que mais chamam a atenção está o Palácio Salvo, próximo a Plaza Independência. Não muito longe dali está a Peatonal Sarandí, um calçadão com muitas lojas, o Museu Torres Garcia e começa logo após a Porta da Cidadela, na ponta da Plaza Independência e segue em direção ao Mercado del Puerto.

Quem segue pela avenida 18 de Julio, uma das principais da cidade, se depara com prédios de arquitetura eclética, misturando art-déco com obras de décadas seguintes, já mais caixotes e algo que se distingue são os grafites e artes de rua. Uma atração é a fonte dos cadeados, também na 18 de Julio, a uma quadra da Intendência. Aliás, o prédio da Intendência segue  o estilo   e se destaca com uma réplica do Davi de Michelângelo na frente.

Prédios de arquitetura mais modernas se destacam pelo uso de materiais como aço, vidro e design diferente, como é o caso do prédio da Antel, a empresa de telecomunicação, que também tem um mirante com visão de 360°.

Fotos: Destino Mundo Afora

Aviao

Gostou?
Então, deixe seu comentário, curta nossa fanpage no Facebook e siga nosso perfil no Twitter e no Instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Página inicial