Cinema drive-in e a nossa experiência

Postado por: Tatiana Dornelles

Sensação nas décadas de 50 e 60 (apesar de ter surgido na década de 30), o cinema drive-in virou uma opção de lazer em muitas cidades do mundo durante a quarentena. Aqui em Tubarão (SC), tivemos a oportunidade de ter essa experiência que deu certo no passado e que, certamente, está com tudo durante esse momento de pandemia. E, olha, foi incrível! O convite partiu do Farol Shopping, por intermédio da Ápice Comunicação. A sessão foi especialmente para a imprensa, numa sexta-feira à noite.


O cinema drive-in do Farol Shopping, administrado pela rede Cine Show, está funcionando na Praça Ivo Prim, anexo ao empreendimento. Nossa sessão estava marcada para às 20h30 e a abertura dos portões foi às 19h30, uma hora antes. Chegamos mais cedinho, até mesmo para entender o funcionamento e aproveitar para fazer umas fotinhos para postar aqui e no Instagram. Ao chegarmos, demos nossos nomes e ganhamos um kit pipoca e refrigerante.


Nossa vaga foi a C05, bem em frente à tela do cinema. Para poder ouvir, é preciso sintonizar na rádio e o bom é que você pode controlar o volume do filme. Para quem não tem aparelho de rádio no carro, eles têm equipamento para emprestar.


O filme que assistimos foi “Robin Hood, A Origem”, de 2018. Ainda não tínhamos assistido e gostei bastante. Aliás, antes de começar, além das orientações de funcionamento, passaram uma mensagem para a imprensa muito linda, agradecendo e enaltecendo o trabalho que estamos fazendo durante a quarentena e pela parceria. E isso foi lindo, ainda mais em tempos em que muitos são contrários à nossa profissão.


Entre as coisas boas do cinema no carro é que a gente pode reclinar a poltrona, rir, fazer comentário e não incomoda ninguém. hehehe E é bem confortável! Se precisar de atendimento ou pedir comida, basta acender a luz interna do carro que o atendente vai até o veículo. Além disso, também tem a opção de pedir pelo WhatsApp em alguns restaurantes, como McDonald’s, Giraffas e Mini Kalzone. Não chegamos a pedir nada, mas achei bem interessante essa opção.
Enfim, super-recomendo o cinema drive-in, não somente pela experiência, que é show de bola, mas também para ter momentos de lazer diferentes na quarentena. Experimente!

Serviço

► A programação completa dos filmes está no site do Farol Shopping.
► A princípio, o cinema drive-in do Farol Shopping vai até o dia 30 de junho.

Curiosidades

► A ideia de cinemas ao ar livre surgiu na cidade de Las Cruces, no México, por volta de 1915.
► Ganhou maior projeção quando passou a ser drive-in (em estacionamentos), em 1932, nos Estados Unidos. Seu criador foi Richard M. Hollingshead Jr.: ao presenciar as queixas de sua mãe que estava acima do peso, em relação às cadeiras dos cinemas tradicionais, resolveu inovar para agradá-la. Ele pendurou uma tela entre duas árvores, estacionou o carro de frente para ela e instalou um projetor em cima do veículo. Assim, surgia oficialmente o cinema drive-in.
► Teve o auge nos anos 50 e 60, principalmente. Nos EUA, nesse período, contou com mais de 4 mil espaços funcionando como drive-in. O primeiro local da experiência contava com 400 vagas. Posteriormente, devido ao grande sucesso, foram ampliando essa quantidade: um dos maiores que existiu em Nova York podia abrigar 2.500 veículos.
► No Brasil, os drive-ins chegaram apenas no fim dos anos 60. Em 1973, foi instalado, em Brasília, o Cine Drive-in, que funciona até hoje.

Cine drive-in no passado. Foto: Divulgação

O convite partiu do Farol Shopping, através da Ápice Comunicação. Ingresso, pipoca e refrigerante estavam incluídos foram cortesia, durante a sessão especial à imprensa. Contudo, o texto é isento e reflete as opiniões verdadeiras da autora. A experiência ocorreu no dia 19 de junho de 2020, durante o período de quarentena.

Fotos: Destino Mundo Afora

Aviao

Gostou?
Então, deixe seu comentário, curta nossa fanpage no Facebook e siga nosso perfil no Twitter e no Instagram.

Poderá também gostar de:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Página inicial