Compras no Uruguai

Postado por: Amanda Menger

Mesmo com o câmbio favorável para o Real, com a média de troca de R$ 1 para 8 UYU, a viagem para o Uruguai não foi a de super compras. A maior parte do que trouxemos foi alfajor. Sim, é tanta variedade de marcas e tamanhos que dá vontade de comprar pelo menos uma caixinha de cada pra provar.

Os preços dos alfajores variava bastante, um dos melhores preços foi em bancas do Mercado del Puerto e uma promoção dos bocaditos, que são os menores, no freeshop do aeroporto. Compramos Punta Ballena de doce de leite com cobertura de chocolate branco e preto (bocadito, médio e grande) e um com morango; Portezuelo branco e preto, Black, e outras marcas unitárias com ingredientes diferentes.

Os doces de leite compramos das marcas Lapataia e Granja Colônia (que só vende em Colônia do Sacramento), fiquei com o Lapataia, e dois potos do Granja Colônia, um dos pequeninhos que troquei com uma amiga que me trouxe doce de leite de Minas Gerais. Na volta acabei comprando o Conaprole, aqui na Serra, em um empório que o dono tinha ido pro Uruguai na mesma época que eu e ele trouxe duas caixas pra vender aqui. Ainda em Colônia, comprei lápis no museu dedicado ao tema, que fica ao lado da Granja Colônia.

De roupas, compramos uma camiseta pro meu pai, ele tem uma coleção de camisetas dos lugares que os filhos visitam ou de bonés, às vezes, damos conjuntinhos de camiseta e boné. Minha mãe e eu compramos mantas/xalés na Feira de Tristán Narvaja feitos de lã, e mais um poncho em uma loja de artesanato uruguaio no Punta Carretas Shopping.

De maquiagem, na volta na loja da Mac no freeshop tinha uma promoção interessante, na compra de três produtos, você ganhava um quarto produto (tinham algumas opções). Minha mãe escolheu um batom, eu peguei outros dois batons, pra substituir o meu Velvet Tedy que perdi durante a viagem e o brinde foi um BBB Cream. O valor dos batons estava com um preço menor na conversão do que o praticado no Brasil na época.

Na visita à Casa Pueblo, em Punta Ballena, compramos gravuras do Vilaró, como ele amava gatos, uma delas é de um gato e outra dos meses do ano, tipo um calendário. Na volta, mandei enquadrar as imagens e minha mãe também.

Ainda de souvenires, compramos canecas. Minha mãe ficou com uma, eu outra e uma terceira demos de presente para a minha cunhada, Rafaela, outra loka do café. As canecas têm desenhos parecidos, mas a minha e a da mãe tem desenhos que representam o Uruguai como um todo, e a da Rafa é só de Punta del Est, e foi comprada em uma lojinha de artesanatos de lá.

O Uruguai é famoso também pelos vinhos, especialmente os da variedade Tanat, e também o famoso Medio y Medio, que é o vinho branco misturado com espumante. Acabamos não trazendo nenhuma bebida alcóolica porque não sou fã de Tanat, mas principalmente porque nosso voo era sem despacho de bagagem e já tivemos dificuldades de guardar a quantidade de caixas de alfajor que trouxemos.

Fotos: Destino Mundo Afora

Gostou?
Então, deixe seu comentário, curta nossa fanpage no Facebook e siga nosso perfil no Twitter e no Instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Página inicial