Museu de coleções de Colônia do Sacramento

Postado por: Amanda Menger

Você coleciona alguma coisa? Emilio Arenas é um apaixonado por lápis. Sim, lápis, de cor, de escrever, grandes, pequenos, de várias marcas, nacionalidades. Foi com a coleção de uma vida que iniciou o Museu de Coleções de Colônia do Sacramento. O espaço fica na Granja Arenas junto ao restaurante e a loja de produtos da agroindústria.

E é museu de coleções, pois não são apenas os lápis, mas outros produtos: bonés, canecas, cinzeiros, garrafas e latas de refrigerante e cerveja, isqueiros, chaveiros, frascos de perfumes e objetos antigos.  O museu tem entrada gratuita e para manter o espaço, são vendidos lápis como lembranças. O colecionador está sempre por lá e adora conversar com os visitantes.

O colecionador Emilio Arenas

A visita pelo museu é feita por uma guia que explica aos grupos que chegam, trazidos por agências de turismo, como Emilio começou a coleção e as visitas que ele fez a fábricas de lápis e ainda alguns destaques, como peças que pertenceram a algumas celebridades e políticos.

O local é bastante excêntrico e se não fosse um passeio com agência, provavelmente nunca teríamos ido lá. No fim do passeio, fiquei pensando se um dia minha coleção de canecas e meus livros renderiam um museu…

Serviço:

►Facebook Granja Arenas

►Endereço: Ruta 1, km 167, Colonia Del Sacramento

►Horário: de segunda a sexta, das 8h30 às 17h30 e aos fins de semana, das 8h30 às 18h

►Preço: entrada gratuita. Para colaborar com a manutenção, você pode adquirir os lápis que são vendidos lá (custa cerca de R$ 5 reais)

 

Fotos: Destino Mundo Afora

Aviao

Gostou?
Então, deixe seu comentário, curta nossa fanpage no Facebook e siga nosso perfil no Twitter e no Instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Página inicial