Um mês após a volta das aulas presenciais, eis as minhas constatações como professora

Postado por: Tatiana Dornelles
Amo lecionar, estar em sala de aula, compartilhar experiências e ensinamentos. O que não gosto? Dessa situação a que fomos submetidos: de estar em sala sem vacinação. Um verdadeiro “salve-se quem puder”.
Um mês depois do retorno ao ensino presencial – modalidade 50% na escola e 50% casa (para os alunos), eis as constatações:
1- Os alunos estão voltando a ser os alunos de antes da pandemia. Ou seja, já estão esquecendo do distanciamento, dos cuidados essenciais, mesmo com a gente chamando a atenção direto.
2- O conteúdo não está andando. Faz um mês que começaram as aulas e estamos praticamente no mesmo lugar. Outros professores reclamam da mesma coisa.
3- Se continuar assim, só vamos conseguir dar um terço de todo o conteúdo do ano…
4- Se fosse tudo 100% remoto, em um mês já teria dado 4 conteúdos diferentes.
5- Aluno que era do grupo A foi pro B, do B foi pro A, do B pro remoto, do remoto pro A, do A pro remoto, do remoto pro B. A cada semana é uma lista diferente. Ficou confuso pra você? Imagina pra gente fazer chamada e acompanhar o aluno…
6- Somos serviço essencial, mas pra vacinar, aumentar salário ou receber salva de palmas da população, não somos.
7- Só lembrando: em 2020 as aulas continuaram em toda a pandemia de forma on-line. Sempre foi essencial, mas para as autoridades só é essencial presencialmente.
8- Um mês de aula e a plataforma segue com problemas, não encaminha atividades a alguns alunos, dificuldade de acesso e etc.
9- Todos os dias, seguimos lá, firmes, fortes, com falhas na voz por conta de falar direto com máscara e com sprays de álcool nas mãos, na mesa, no quadro, no material e na alma.

Fotos: Destino Mundo Afora

Aviao

Gostou?
Então, deixe seu comentário, curta nossa fanpage no Facebook e siga nosso perfil no Twitter e no Instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Página inicial