Beto Carrero: como era na década de 90

Postado por: Tatiana Dornelles

A primeira vez que fui ao Beto Carrero foi em 1993, numa excursão de oitava série (não tinha nono ano ainda) e o parque tinha recém-inaugurado. Tudo era novidade para os catarinenses e ter um parque temático perto da nossa cidade era tudo de melhor.

O Beto Carrero inaugurou em abriu em 1991 e a nossa viagem de fim de ano da escola ocorreu no fim de 1993. Nesta época, eu já morava no Rio de Janeiro (RJ), mas como já tinha pago a viagem, vim para Tubarão para poder ir com os ex-colegas.

Na época, o brinquedo mais radical era praticamente o barco pirata. Lembro que já tinha a bota, que está lá ainda hoje. O zoológico também era uma das principais atrações e lembro de ter passado com as amigas. O parque parecia imenso e era possível enxergar de todos os cantos do complexo a casa do Beto Carrero no alto do morro. Hoje, isso só é possível no passeio de trem…

De lá pra cá, já fui ao Beto Carrero em várias ocasiões. Em uma delas, com meus alunos de oitavo ano; depois com a imprensa de Tubarão, quando o parque abriu apenas para a imprensa catarinense e para testar a montanha-russa invertida; em dois momentos pela BNT Mercosul, após a feira de turismo e também com a minha família.

A cada ida, o Beto Carrero surpreende com um brinquedo diferente. Alguns, como o elevador e o teleférico, não têm mais. Outros serão inaugurados em breve. Desta vez, o brinquedo da vez era o Rebuliço, que vira de cabeça para baixo e gira e vira e gira. Na fila, pensei uma, duas, três vezes se iria ou não. Mas sempre vou, claro. E a cada vez que vou ao parque, viro criança hehehe

Então, esse post era só pra mostrar essas fotinhos antigas, lá da década de 90, dos primeiros anos de Beto Carrero. Esse passeio foi inesquecível e pena que não tenho muitas fotos, porque na época era câmera com filmes de 12, 24 ou 36 poses, só!

***

Fotos: Destino Mundo Afora

Aviao
Gostou?
Então, deixe seu comentário, curta nossa fanpage no Facebook e siga nosso perfil no Twitter e no Instagram.
  • Tatiana Dornelles é jornalista, professora de Arte e fotógrafa. Especialista em História da Arte, em Jornalismo para Editores e mestranda em Artes Visuais. Criou e mantém o blog Destino Mundo Afora desde 2011, bem como o canal no Youtube.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Página inicial