Aventura na escuna Capitão Gancho, de Florianópolis a Governador Celso Ramos

Postado por: Tatiana Dornelles

Diversão, música, alto-astral e muita aventura. Assim foi o passeio que fiz na escuna Capitão Gancho Martin, de Florianópolis a Governador Celso Ramos. O passeio durou, em média, quatro horas, com direito a almoço na praia da Baía dos Golfinhos.

Saímos do trapiche de Canasvieiras, praia no Norte da capital catarinense, e durante o trajeto, além de muita música, dança e brincadeiras para animar, ainda contemplamos a vista panorâmica da Ilha do Francês e das praias de Jurerê, Daniela e do Forte, bem como o Forte de São José da Ponta Grossa, com breve explicação sobre sua história; da Fortaleza de Santa Cruz de Anhatomirim, com explicação sobre a parte histórica; e passagem pela Baía dos Golfinhos. Uma pena que eles não apareceram.

Durante o trajeto, participei do concurso de dança dentro do barco e cheguei ao final, com minha colega professora Carol, e como premiação ganhamos capirinhas.

Paramos para almoçar no Restaurante Golfinhos, na praia dos Golfinhos, em Governador Celso Ramos. O estabelecimento é especializado em frutos do mar, com um cardápio bem variado, inclusive. Depois, aproveitamos um pouco da praia, com água bem clarinha e voltamos a bordo do barco para retornar a Canasvieiras.

OBS: não como frutos do mar

Contudo, antes de chegar ao destino final, ainda teve parada para banho próximo a Ilha do Francês. Queria muito entrar, mas eu estava tomando antibióticos para dor de garganta, o que me impediu. Aliás, estou doida pra fazer esse passeio em família (fiz com os colegas da escola, em alusão ao Dia dos Professores).

Piratas do nosso barco

Fotos: Destino Mundo Afora

Aviao
Gostou?
Então, deixe seu comentário, curta nossa fanpage no Facebook e siga nosso perfil no Twitter e no Instagram.

***

  • Tatiana Dornelles é jornalista, professora de Arte e fotógrafa. Especialista em História da Arte, em Jornalismo para Editores e mestranda em Artes Visuais. Criou e mantém o blog Destino Mundo Afora desde 2011, bem como o canal no Youtube.
OBS: Proibida a reprodução ou utilização das imagens deste post sem a permissão da autora.

***

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Página inicial