Colhendo maçãs em Fraiburgo: uma experiência inesquecível
Postado por: Tatiana DornellesSe você nunca viveu a experiência de colher maçãs direto do pé, Fraiburgo (SC) é o lugar certo para isso! Tive a oportunidade de participar da colheita e posso dizer: é muito mais do que apenas pegar frutas – é um mergulho na cultura, na tradição e na beleza natural dessa região incrível.
O Destino Mundo Afora foi convidado a participar da abertura oficial da Colheita da Maçã através da Associação de Jornalistas Especializados em Turismo de Santa Catarina (Abrajet SC), entidade em que faço parte desde 2013, e uma das experiências era colher a fruta, diretamente do pé, na empresa Fischer.
Assim que chegamos aos pomares, fomos recebidos por um mar de macieiras carregadas de frutos vermelhos e brilhantes. Antes de começarmos a colher, houve uma solenidade, onde o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, participou e abriu oficialmente a colheita da safra. Depois da fala das autoridades, começamos a experiência.
Peguei um bocó, espécie de bolsa usada para a colheita, e coloquei a mão na massa. Com um leve giro da fruta, ela se desprendia do galho.
A cada maçã vermelhinha colhida, sentia o cheirinho doce e fresco que tomava conta do ar. E o melhor? Pude provar as frutas na hora – e nada se compara ao sabor de uma maçã crocante e suculenta recém-colhida!
Aliás, essa foi minha primeira participação na abertura da colheita e, certamente, quero ir nas próximas…
O mais legal é que a gente pode levar as maçãs colhidas, então, vim com algumas para casa. E são deliciosas!
Para quem ama turismo rural e quer viver uma experiência autêntica, essa é uma atividade imperdível! Fraiburgo é a Terra da Maçã e nos recebe de braços abertos para vivermos momentos inesquecíveis. Se você ainda não conhece, coloque na sua lista!
Fotos: Destino Mundo Afora
A jornalista e blogueira de viagem Tatiana Dornelles é associada à Abrajet/SC e, por isso, o blog Destino Mundo Afora participou desta viagem. Passeios, hospedagem e alimentação estavam inclusos. Contudo, o texto é isento e reflete as opiniões verdadeiras da autora. A viagem ocorreu em janeiro de 2025.
Então, deixe seu comentário, curta nossa fanpage no Facebook e siga nosso perfil no Twitter e no Instagram.