Itens desnecessários na maternidade

Postado por: Tatiana Dornelles

Lara completou dois anos em junho e, organizando o quarto esta semana, vi o quanto de coisinhas que não tão são essenciais na maternidade. Claro que é a minha opinião (e muita gente vai ser contra), baseada na experiência que tive desde o nascimento da minha filha até agora.
Como mãe – principalmente durante a gestação -, a gente se empolga com a lista de coisas para comprar, para organizar o quartinho, fazer o enxoval. A gente se empolga também quando vai fazer a lista para o chá de bebê e acaba pedindo itens que não vai usar depois, até por não serem práticos no dia a dia. Assim, abaixo, vou fazer uma pequena listinha dos itens que comprei ou ganhei, mas que nem cheguei a usar…

1- Banheira com trocador

Lara ganhou uma banheira com trocador, do Patati Patatá, e outra de plástico. Em resumo, durante todo esse período, acabei usando apenas a de plástico, pois podia colocar em cima da cama, no chuveiro, ou seja, em qualquer lugar. A banheira com trocador, apesar de ser bem lindinha, nunca foi usada e acabei vendendo. Então, o ideal é avaliar bem se vale ou não a pena. Para nós, não valeu não… E, além disso, ocupava bastante espaço. Então, para quem tem pouco espaço, é bom pensar bem.

2- Almofada de amamentação

Muitas mães adoram a almofada de amamentação e foi um dos itens que pedi no chá de bebê da Lara. Tenho uma zerada, ainda no plástico, e outras duas que estão entulhando o guarda-roupas dela. Por quê? Não cheguei a usá-las muito. Até tentei, mas no dia a dia, muitas vezes, era mais prático usar o que estivesse à disposição ou até mesmo nada. Dica: se você é daquelas pessoas que têm almofadas no sofá ou na cama, não gaste com almofada de amamentação, pois pode usar as que tem para apoiar o braço ou o bebê. Ademais, nada melhor do que um abraço gostoso na hora de amamentar. Em resumo: as três almofadas da Lara ficaram só ocupando espaço um bom tempo… Agora, levei para o meu estúdio fotográfico, para apoiar os bebês em cenários…

3- Saída de maternidade

Não sou mão-de-vaca, mas acho um absurdo gastar um dinheirão para comprar a tal saída de maternidade, que a criança vai usar apenas um dia e nunca mais. A Lara usou a saída de maternidade que era do primo. Em vez de pagar caro com esse kit, preferi usar o valor para outras coisas mais úteis. Como disse, minha opinião.

4- Lembrancinhas de nascimento

Sabe aquelas lembrancinhas que se dá para as visitas após o nascimento? Sim, estas mesmo! Não gastei com isso. Até pensei em fazer algo no início, mas mudei de ideia. Sinceramente, quem vai visitar o bebê, na minha opinião, vai porque gosta da gente e quer conhecer a criança. E, depois, muita gente guarda um tempo e joga fora. Então, optei por não comprar ou mandar fazer as lembrancinhas. Acho bobagem, acredite!

Aviao
Gostou?
Então, deixe seu comentário, curta nossa fanpage no Facebook e siga nosso perfil no Twitter e no Instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Página inicial