20 coisas sobre mim que certamente você não sabia…
Postado por: Tatiana DornellesResolvi revelar alguns segredinhos sobre mim que muita gente não sabia. Quando a gente chega em certa idade, pensa que alguns segredos não compensam ser guardados e podem, sim, vir à tona. Outros, claro, a gente deixa na caixinha fechada a sete chaves. hehehe
1- Queria ser atriz da Globo e casar com alguém da família Marinho. Isso era algo que eu falava durante toda a adolescência, mas que não consegui concretizar hehehe
2- Tenho mais de 500 poesias escritas prontas pra virar livro – comecei a escrever na adolescência. Falta verba. Já fiz diversos orçamentos com editoras, mas sempre penso três vezes antes de encarar, já que tenho algumas prioridades…
3- Antes de escolher jornalismo, estava em dúvida entre medicina e publicidade e propaganda. Mas, tinha um amigo no Rio, João Ricardo, que começou a fazer medicina e contava sobre dissecação de cadáver e vi que não nasci para isso. Por um tempo, pensei em ser astronauta também, mas quando vi que precisava estudar física, desisti. Hoje, além do jornalismo, sou formada ainda em artes visuais. E amo o que faço!
4- Tenho gêmeos de 21 anos e uma menina ruiva de 2 aninhos. Sim, tive coragem depois de quase 19 anos…
5- Tenho este blog de viagem desde 2011, onde conto todas as experiências de viagens – @destinomundoafora -, mas tudo começou no meu blog pessoal, onde relatei fatos da minha primeira viagem aos Estados Unidos e vi que os views foram nas alturas. Foi aí que este blog nasceu.
6- Fotografo desde a adolescência, mas atuo profissionalmente desde 2017. Sempre andei com câmera fotográfica na bolsa, com filmes de 36 poses. Morava no Rio de Janeiro, então, muitas fotos que tenho dessa época são graças ao fato da minha paixão por cliques. E mais: andava com a câmera sempre pois era bem comum encontrar famosos pelas ruas. Aliás, tenho um post sobre isso aqui.
7- Hoje tenho 3 empregos: jornalista no Diário do Sul, professora efetiva na rede estadual de Santa Catarina e fotógrafa @tatianadornellesfotografia
8- Fui condutora da tocha olímpica Rio 2016 e tenho ela guardada.
9- Morei no Rio de Janeiro na adolescência e nasci em Porto Alegre. Meu saudoso tio e padrinho, Dalton, me chamava de “cataucharioca”, mistura de catarinense, gaúcha e carioca. Aliás, meu apelido entre amigos no Rio era Gauchinha, Gaúcha ou Gau…
10- Pra onde vou, carrego meu chimarrão e fui parada no aeroporto de Miami por isso… Levo para todos os lugares.
11- Fui Paquita cover em Tubarão e a Paquita Caren, da Xuxa, estudou no meu colégio no Rio de Janeiro. Tem foto nossa no post dos famosos!
12- Fui convidada pela produção da Fátima Bernardes pra ir ao programa “Encontro com Fátima Bernardes” falar sobre perrengue no carnaval, mas mudaram a pauta no último momento e não fui. Mas, tenho todos os e-mails guardadinhos como prova.
13- Meus filhos gêmeos fizeram teste da Globo pra viver o Cauã Reymond numa série. Um produtor viu uma foto deles no Instagram e entrou em contato.
14- Já toquei teclado, cantei em coral, fiz teatro (e algumas aulas no teatro Tablado – no Rio), fiz balé clássico por mais de sete anos e jazz. Na formatura do ensino médio, no Fera do Colégio Campo Grande, me arrisquei a cantar “Canção da América” enquanto meu professor tocava violão. Mas chorei horrores na hora também. hehehe Ah, e já desfilei numa escola de samba em Tubarão.
15- Sou escoteira, aventureira, já fui chefe de seção e voluntária da equipe de comunicação da UEB/SC. Mas me afastei por um tempo do escotismo. No mais, “uma vez escoteiro, sempre escoteiro!” e é assim que me sinto.
16- Já fui condenada por um crime que não cometi. Uma pessoa (prima que nem considero mais prima) usou meus dados no Rio Grande do Sul quando foi presa em flagrante e a Justiça nunca pediu documentos. Inclusive, há algum tempo, escrevi sobre meus medos por conta disso.
17- Eu me inscrevi para o BBB 5 e não contei pra ninguém.
18- Tenho duas pós-graduações: uma em História da Arte para o Mercado de Trabalho e Magistério Superior e a outra de Jornalismo para Editores.
19- Já ganhei o 1º lugar em um concurso de fotografia em Balneário Camboriú e fui vencedora regional (1º lugar) do Prêmio IMA de Jornalismo Ambiental de Santa Catarina. Na adolescência, participei dos concurso de poesia do Colégio Campo Grande – eu que apresentava também, junto com Nando – e participei do 1º Festival de Poesias do Círculo dos Subtenentes e Sargentos da Vila Militar no Rio de Janeiro.
20- Sou palestrante também. Tenho palestras sobre viagens, hospedagens – voltadas aos alunos de cursos de Hotelaria -, de jornalismo e mídia e educação, de cerimonial e protocolo, bem como de incentivo à busca por sonhos, para alunos do ensino médio, principalmente.
Extra: em jornal, já atuei em editorias de Geral, Polícia, Esporte, Diversão, Educação, Moda e Veículos. Correção do jornal também é meu forte e é o que faço atualmente. Edito nas férias do editor e em plantões. Já atuei como diagramadora por quase um ano até ir para a redação. Já montei Classificados. Faço fotos quando precisa. Enfim, só não vendi assinatura e nem anúncio ainda.
Fotos: Destino Mundo Afora
Gostou?
Então, deixe seu comentário, curta nossa fanpage no Facebook e siga nosso perfil no Twitter e no Instagram.