Um passeio de airboat pelos everglades no Gator Park

Postado por: Tatiana Dornelles

Quer sentir-se na abertura da série CSI Miami? Foi assim que me senti ao passear pelos everglades. Miami conta com inúmeros parques que fazem o passeio de barco pela região alagada – localizados no Parque Nacional dos Everglades (Everglades National Park) -, onde é possível ver de pertinho os crocodilos. E escolhemos o Gator Park.

IMG_7159

O ingresso custou U$S 23, mais impostos, e dá direito ao passeio de airboat (nome do barco impulsionado por um motor e hélice de avião) e ao show com animais, como escorpião, cobra e crocodilos. Além disso, cada pessoa ganha o protetor auricular, pois o barco faz um barulho incômodo. O parque conta com uma estrutura bem legal, apesar de não ser tão grande, com muito verde, algumas mesas, loja de souvenir e restaurante.

IMG_7173

IMG_7145

A primeira atividade que fizemos foi andar de airboat na região alagada. O guia começa a andar com o airboat bem devagar, explicando sobre a região e as espécies que ali habitam e para toda vez que dá para avistar algum crocodilo. Vimos alguns gigantes bem de perto, assim como filhotes também.

IMG_7183

IMG_7177
Depois, o barco segue em alta velocidade e é aí que a emoção toma conta. A sensação é de flutuar na água e foi neste momento que me senti na abertura do CSI. O passeio dura cerca de 30 minutos, mas há pacotes mais caros e que levam mais tempo.

IMG_7210

Saímos do airboat e fomos para o show com animais. O apresentador mostra escorpião, cobra e até um filhote de crocodilo. Em uma parte da apresentação, ele fica cara a cara com um crocodilo adulto, imenso, onde coloca a mão dentro da boca do bicho e, ao tirar, o crocodilo fecha… Susto! Ele ainda vai em cima do animal e mostra como dominá-lo.

IMG_7230

O show é muito legal e conta com a participação da plateia. Ao término, é possível tirar fotografias segurando um filhote de crocodilo. Para isso, basta pagar U$S 3. Claro que tiramos algumas fotos, mas o filhote estava com a boca amarrada…

IMG_7239

IMG_7236

Então, se você quiser fazer outras atividades em Miami – além de compras! -, vale a pena visitar os everglades. Há inúmeros parques, à sua escolha… Fica a dica!

IMG_7244

IMG_7143

Saiba mais
► www.gatorpark.com
► 24050 SW 8th Street
► Miami, Flórida 33194

Fotos: Destino Mundo Afora

Aviao
Gostou?
Então, deixe seu comentário, curta nossa fanpage no Facebook e siga nosso perfil no Twitter e no Instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Página inicial