Parque Unipraias: passeio de bondinho em Balneário Camboriú
Postado por: Tatiana DornellesBalneário Camboriú, além de ser um dos destinos mais procurados por turistas que vêm a Santa Catarina, tem diversas atrações para todas as idades e gostos. Uma delas é o Parque Unipraias, complexo turístico com mais de 85 mil metros quadrados e o único no mundo a ligar duas praias através de bondinhos aéreos. Um super-hiper-mega passeio para fazer em família ou com amigos. E, claro, também conhecemos o lugar.
Entramos no parque pela estação Barra Sul, um dos pontos de embarque. Os bondinhos têm capacidade para seis pessoas e sobem lentamente – a 16 km/h -, mostrando o que a cidade tem de melhor e mais bonito, afinal, a vista é incrível. Acho difícil ter alguém que discorde… E, por incrível que pareça, nem a chuva tirou a beleza da paisagem.
A estação tem arquitetura inspirada nas embarcações e possui três pavimentos, sendo a área de embarque no segundo piso. No espaço, há constantemente exposições artísticas, artesanato, entre outros, além de restaurantes, lojas e bares. De lá, a gente pegou o bondinho, que liga o lado sul da orla de Balneário Camboriú, subindo até o Morro da Aguada e descendo até a praia de Laranjeiras.
No Morro da Aguada, em meio à Mata Atlântica e a 240 metros de altitude, é possível descer para apreciar a vista nos mirantes, fazer trilhas ou aproveitar para um bate-papo nos quiosques e bares. Não conseguimos aproveitar muito, uma vez que estava chovendo demais. Inclusive, tínhamos os ingressos para fazer tirolesa – Zip Rider -, o que foi impossível. Triste para Tael e Elton, que estavam ansiosos para descer… E tem ainda o trenó, Youhooo, que percorre os trilhos em meio à mata.
Nesta visita ao complexo, mesmo com chuva, conseguimos fazer uma pequena trilha até o mirante, de onde a vista é maravilhosa. Inclusive, para fotografar a cidade de um ângulo melhor, há até uma escadinha (adorei a ideia, principalmente para as pessoas baixinhas – como eu! hehe).
A visita fez parte da programação da Associação Brasileira de Jornalistas Especializados em Turismo (Abrajet/SC), da qual faço parte. O encontro proporcionou visitas a lugares interessantes na cidade e o complexo estava na lista. Mesmo com chuva, o passeio foi excelente.
► Mais informações: http://www.unipraias.com.br