Passeio de Bustour por Gramado e Canela

Postado por: Tatiana Dornelles

Em Gramado e Canela, uma das experiências superbacanas que tivemos foi o passeio com o Bustour. O ônibus de dois andares passa por todos os pontos turísticos e atrações das duas cidades e leva duas horas, no total.

Há, claro, a possibilidade de descer em alguns pontos e conhecer os locais, podendo pegar o próximo horário de Bustour. Mas nós, como já havíamos feito parte dos passeios nas atrações, usamos o ônibus apenas para passear e conhecer as duas cidades sob outros ângulos, visto de cima hehehehe.

Esperamos no ponto de ônibus em frente ao Hollywood Dreams. Aliás, todos os pontos do Bustour são bem sinalizados e o transporte passa no horário certinho. A recomendação, inclusive, é que já esteja no local com uns 15 minutos de antecedência, por garantia.

Logo que entramos, subimos para o andar superior para ter uma vista melhor das atrações pelas quais passaríamos. Nossa, juro que me surpreendi com a quantidade de lugares e atrações que as duas cidades proporcionam e que precisam de muito mais do que apenas um fim de semana para conhecer. Além disso, durante todo o trajeto há explicações sobre a história dos pontos turísticos, o que se poderá ver e aproveitar lá. Muito bacana!

Durante o passeio de Bustour, por exemplo, soubemos da fábrica Cristais de Gramado, cuja entrada é gratuita e lá é possível conhecer todo o processo de fabricação artesanal de cristais. Uma demonstração de oito a dez minutos é feita (e que aparece nesse vídeo) e depois a visita continua na loja. Só que deixamos para ir no dia seguinte, antes de pegar a estrada para casa. No mais, foi o passeio de Bustour que nos “deu a dica”.

Indico a quem for para Gramado e Canela, pois facilita muito, principalmente para quem quer evitar andar de carro pela cidade. Já estamos doidos para voltar a Gramado e Canela para conhecer os lugares que não conseguimos visitar!

Gramado e Canela me encantaram, como já falei nos posts dos lugares que fomos, como Rua Torta, Vale dos Dinossauros, Selfie Gramado, Alpen Park, Dreamland Museu de Cera e o próprio hotel que ficamos hospedados (breve, mais dicas de lugares…). Aliás, tem também um post sobre o Bustour feito pela Amanda aqui no blog.

O blog Destino Mundo Afora fez o passeio no Bustour a convite, através do Convention & Visitors Bureau Gramado e Canela. Ingressos para quatro pessoas foram cortesias. Contudo, o texto é isento e reflete as opiniões verdadeiras da autora. A experiência ocorreu no dia 7 de fevereiro de 2021.

Fotos: Destino Mundo Afora

Aviao

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Página inicial