21ª BNT Mercosul em Itajaí

Postado por: Tatiana Dornelles

O blog Destino Mundo Afora esteve em Itajaí, em Santa Catarina, para participar da 21ª BNT Mercosul. Foi nossa primeira participação neste evento, que ocorreu de 22 a 23 de maio, no Centreventos. O convite partiu da assessoria de imprensa da BNT Mercosul, que nos atendeu muito bem sempre que necessário.

bnt 1

Eu e Max chegamos a Balneário Camboriú na quinta-feira à noite e ficamos hospedados no Hotel Plaza Camboriú, um dos parceiros do evento (contarei mais sobre o hotel em outro post). Aproveitamos para descansar da viagem, já que no outro dia a programação era extensa.

corredores lotados de profissionais

bnt 3

Na sexta-feira, primeiro dia da feira de negócios para agentes de viagens, almoçamos com toda a imprensa no Cabeçudas Iate Clube de Itajaí e, de lá, fomos para a abertura oficial da feira. O almoço foi excelente e o momento foi para interagir com os outros colegas de imprensa e agentes de viagem. Sem contar, claro, com a vista maravilhosa…

bnt 10

A abertura contou com a presença dos organizadores, Geninho Goes e Jair Pasquini, além de autoridades municipais e estaduais, bem como das entidades parceiras. Quando a fita foi descerrada, momento de grande expectativa, uma multidão entrou no Centreventos, que pela primeira vez é sede da BNT Mercosul.

abertura da FEIRA BNT

Durante a noite de sexta-feira, teve ainda o lançamento das Festas Tradicionais Catarinenses, evento que contou com show e estantes com alimentos típicos das cidades e chope.

bnt 4

bnt 5

Além da grande quantidade de estandes e da organização impecável, a feira proporcionou aos participantes uma sala de capacitação, onde vários temas foram abordados em palestras de curta duração sobre destinos nacionais e internacionais. Participamos das capacitações da Bahia, Balneário Camboriú e Costa & Mar.

CAPACITAÇÕES COM PARTICIPAÇÃO DE 1940 PROFISSIONAIS

No sábado, o almoço foi no Infinity Blue Resort & Spa, complexo de excelente qualidade e alto padrão, situado em uma praia particular de Itajaí. Sem dúvidas, um sonho de lugar para curtir as férias ou um fim de semana. Após a feijoada, oferecida pelo resort, voltamos à feira.

bnt 9

Já o encerramento ocorreu no mundo encantado de Beto Carrero World, com fogos de artifício, muita fantasia e alegria e premiação aos agentes de viagem que se destacaram em vendas. Beto Carrero, junto com os outros personagens, abriram as portas do castelo para o início da premiação. Um evento emocionante e muito lindo… Pude, inclusive, fazer uma foto segurando o terceiro Faísca, último que foi montado pelo Beto Carrero.

bnt 7

No domingo, aproveitamos o dia no parque temático Beto Carrero World, onde aproveitamos para curtir os shows (contei mais neste post).

bnt 8

A nossa participação no evento nos proporcionou conhecimentos na área de turismo, vontade de conhecer novos destinos e, o mais importante, gerou novas amizades. E que venha a edição de 2016!

Saiba mais
► Nos dois dias de evento, 6.918 profissionais de seis países (Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Uruguai e Paraguai) participaram da feira de negócios.
► O evento reuniu 483 marcas distribuídas em 131 estandes.
►Agentes de viagem participaram de fanturs organizados pela BNT e vieram de 297 cidades e 20 estados brasileiros.
► Do total de profissionais, 160 foram representantes de operadoras de turismo e 227 jornalistas promotores de destinos.

Fotos: Destino Mundo Afora | BNT Mercosul

Aviao
O blog Destino Mundo Afora participou desta viagem a convite da BNT Mercosul. Passeios, hospedagem e alimentação estavam inclusos. Contudo, o texto é isento e reflete as opiniões verdadeiras da autora. A viagem ocorreu em maio de 2015.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Página inicial