Cristo Luz, em Balneário Camboriú

Postado por: Tatiana Dornelles

Já escrevi alguns posts sobre Balneário Camboriú, como do passeio de barco, Parque Unipraias, camelódromo, o primeiro bar erótico do Brasil, entre outros. Agora, é hora de falar um pouquinho sobre o Cristo Luz, um dos pontos turísticos mais famosos da cidade. Estive no local para um evento da Abrajet/SC, mas também tive acesso gratuito durante a BNT Mercosul, em Itajaí, evento de turismo no qual eu e Max participamos recentemente.

O Cristo Luz está localizado em um dos locais mais altos da cidade – o Complexo Turístico Cristo Luz – e fica todo iluminado à noite. Inclusive, para cada dia da semana tem uma cor predominante, que faz alusão a sentimentos. Assim, é possível enxergar o monumento de longe. Mas, o mais legal mesmo, é ir bem pertinho dele…

A estátua tem 33 metros de altura e 22 metros de largura, pesando cerca de 528 toneladas, e fica no complexo. Foi esculpida artesanalmente em argamassa e construído em ferro, cimento e aço. De braços abertos, o Cristo segura com a mão esquerda o símbolo do sol.
As luzes do Cristo ficam acesas todos os dias, de dezembro a março, sempre a partir das 20h. Nos outros meses, a iluminação inicia mais cedo, às 19h.

No local, além da visitação ao monumento, há restaurante panorâmico, pizzaria com forno a lenha (anexo ao restaurante), lanchonete, estacionamento e espaço para eventos. Quando fomos no local, nosso jantar foi na pizzaria e foi caprichado.

Além disso, há também uma escultura em miniatura do Cristo Luz. Do mirante onde fica a estátua, a vista para a cidade é incrível e vale as várias fotografias…

Dia da Semana Cor Predominante Significado
Domingo Branco Paz e Fé
Segunda-Feira Amarelo Paz e Energia
Terça-Feira Verde Paz e Natureza
Quarta-Feira Azul Paz e Saúde
Quinta-Feira Lilás Paz e Reflexão
Sexta-Feira Vermelho Paz e Amor
Sábado Rosa Paz e Felicidade

Saiba mais
Endereço
Rua Indonésia, 800
Bairro das Nações

► Valores dos ingressos*
Diurno (10h às 19h) – R$ 13,00
Noturno (a partir das 19h) – R$ 25,00

*OBSOs preços indicados no texto são referentes ao período de junho/2015 e podem sofrer modificações.

Fotos: Destino Mundo Afora


Gostou?

Então, deixe seu comentário, curta nossa fanpage no Facebook e siga nosso perfil no Twitter e no Instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Página inicial