Paris Pass Museum: vale a pena?

Postado por: Amanda Menger

Em Paris se paga para ver praticamente tudo e mesmo naquilo que é gratuito, sempre há o que se ver ou aproveitar mas que é pago, como é o caso de Notre Dame. A visita à igreja é gratuita, mas para subir às torres ou ir à cripta, paga-se ingresso. Assim, uma parte considerável dos investimentos na viagem à capital francesa devem ser considerados para as visitas e passeios.
Tem forma de reduzir o impacto financeiro, ainda mais em tempos de câmbio desfavorável (ai minha Nossa Senhora da Cotação, faz um milagre e muda o câmbio, please!)? Tem sim. Uma possibilidade é usar o passe combinado de atrações, o Paris Pass Museum.
O Paris Pass Museum é válido por 2, 4 e 6 dias a partir da ativação e dá entrada em vários museus e monumentos e ainda a prioridade nas filas (você pode furar a fila de boa, sem peso na consciência).

No verso você coloca seu nome e sobrenome e a data da primeira visita. É partir daí que conta o prazo (a data inscrita ali é o primeiro dia)

Para saber se vale a pena no seu caso, liste todas as atrações que quer visitar e o preço da entrada individual delas. Depois, verifique se o preço do passe não é mais em conta. Nas duas vezes que viajei a Paris, em 2014 e 2015, optei pelo Pass Museum de quatro dias. Conseguimos visitar tudo o que queríamos e que estava contemplado nos bilhetes.

Na parte interna tem a lista dos monumentos e museus que aceitam o passe, bem como endereços e horários. Também há instruções sobre como registrar o passe.

O passe pode ser comprado em vários locais como quiosques, estações de metrô e alguns monumentos. Nas duas vezes, optamos por comprar na loja específica existente no Carrossel do Louvre. De tudo que visitamos na primeira vez só pagamos o Tour Montparnasse, o domo da Sacre Cour e claro, a subida na Torre Eiffel Na segunda, novamente ficou de fora a Torre Eiffel o restante estava incluso no passe, inclusive algumas atrações fora de Paris, como o Chateu Versailles e outros palácios próximos da Cidade Luz.

Serviços:

► Preços: 2 dias (48 euros), 4 dias (62 euros) e 6 dias (74 euros).
► Site: http://es.parismuseumpass.com/

 

Fotos: Destino Mundo Afora
Aviao
Gostou?
Então, deixe seu comentário, curta nossa fanpage no Facebook e siga nosso perfil no Twitter e no Instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Página inicial