Passeio de Fumacinha, em Gramado

Postado por: Amanda Menger

Tem atrações turísticas e passeios que são referência em certos lugares. Em Gramado, na serra gaúcha, o passeio de Fumacinha é um deles. Quem transita pelo Centro percebe o trenzinho facilmente, além do trem, usado nos dias de maior movimento, o passeio também e feito em um ônibus adaptado. Uma das paradas, ou melhor, o ponto inicial do passeio fica exatamente em frente à Praça da Igreja São Pedro.
Há 30 anos a empresa faz este serviço que é um tipo de city tour. O passeio é interessante para quem não conhece a cidade e quer ter uma ideia geral, pois passa também por alguns bairros ou ainda para quem quer conhecer outros aspectos do local. Ao todo, o trajeto contempla 25 pontos, e leva em torno de 1h15.

Jpeg

Destes 25 pontos, é feita uma parada de cerca de 20 minutos no Lago Negro, pois da rua não é possível ver o lago e este é um dos atrativos da cidade. Dias de sol combinam e muito com uma visita ao Lago Negro seja para andar no pedalinho, ou ficar pelo gramado curtindo a natureza. O local é um dos favoritos da população local, pois além de lindo, não é cobrado ingresso. No local também é possível embarcar no Fumancinha.

Jpeg

Lago Negro

Jpeg

Também estão no trajeto a Igreja do Relógio, o Lago Joaquina Bier, onde são realizados os shows do Natal Luz, a Praça das Bandeiras, o Belvedere, a Casa Colonial, Rodoviária, prefeitura, Palácio dos Festivais e Rua Coberta. Outra atração são os bairros Bavária e Planalto, com suas belas mansões e prédios em estilo enxaimel. Ao longo da viagem, o motorista é o guia e vai contando a história do município e curiosidades sobre os locais e as construções.

DSCN2777 (Copy)

Jpeg

Hotéis famosos e mansões estão no itinerário do Fumacinha

Serviço:
►Endereços: As estações do Fumacinha ficam em frente a Igreja São Pedro e no Lago Negro
►Horário: os passeios ocorrem das 9h30 às 17h30
►Valor: Em fevereiro de 2016, o ingresso custava R$ 15,00 (é possível encontrar promoções de ingressos em sites de cupons e compras coletivas)
►Site: http://www.fumacinhaturismo.com.br/

Fotos: Destino Mundo Afora
Aviao
Gostou?
Então, deixe seu comentário, curta nossa fanpage no Facebook e siga nosso perfil no Twitter e no Instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Página inicial