Museu Victoria and Albert, em Londres

Postado por: Amanda Menger

Quem ama moda, artes, design e decoração não pode deixar de visitar o Victoria and Albert Museum, em Londres. O acervo de artes decorativas do museu é gigante: pinturas, esculturas, mobiliário, vestimentas e ainda variadas exposições temporárias. Ah, a arquitetura do espaço é outro ponto de destaque!

DSC_0080 (Copy)

Quer ainda mais um motivo para conhecer este museu? Ele fica pertinho do Museu de Ciências e do de História Natural. Mas ai vai um alerta: se quiser aproveitar bem, faça no máximo dois museus em um dia. Mais do que isso, algum deles sairá prejudicado!

DSC_0090 (Copy)

DSC_0097 (Copy)

DSC_0098 (Copy)

No dia em que visitamos, parte do museu estava fechado devido a obras de reforma. Visitamos a exposição de moda, que é permanente. Há trajes do século 16 até a década de 1990, com figurinos famosos de estilistas como Dior e Chanel.

DSC_0101 (Copy)

DSC_0104 (Copy)

DSC_0108 (Copy)

DSC_0109 (Copy)

DSC_0118 (Copy)

DSC_0126 (Copy)

DSC_0154 (Copy)

Quando fomos ao museu, em fevereiro de 2014, a exposição temporária era de quadros de Rafael Buonarotti. Este famoso pintor renascentista fez quadros monumentais e este era o tema da exposição. Em alguns casos, as temporárias podem ter cobrança de ingresso.

DSC_0155 (Copy)

DSC_0156 (Copy)

As coleções estão divididas em: pinturas, fotografias, têxteis, teatro e performance, joias, moda, Sul da Ásia, arquitetura, Europa entre 1600 e 1815, cerâmicas, Oriente Médio Islâmico, vidros, Japão e Medieval. Além das exposições, também são oferecidos cursos, um restaurante e loja com suvenires bem interessantes e muitos livros de arte.

Serviço:
►Endereço: Cromwell Road, SW7 2RL
►Metrô: South Kesington
►Horário: diariamente das 10h às 17h45 (nas sextas-feiras fica aberto até as 22h)
►Ingresso: entrada gratuita. Algumas exposições temporárias podem ser cobradas
►Site: http://www.vam.ac.uk/

Fotos: Destino Mundo Afora

Aviao
Gostou?
Então, deixe seu comentário, curta nossa fanpage no Facebook e siga nosso perfil no Twitter e no Instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Página inicial