Cafés em Buenos Aires
Postado por: Amanda MengerFutebol e café são coisas que os brasileiros e argentinos têm em comum. O gosto pela bebida torna a capital argentina uma ótima opção para quem ama os sabores e aromas do café. Por onde se anda se encontram cafeterias. Das mais simples as mais sofisticadas.Na viagem em 2013, aproveitamos algumas delas. Mesmo com a temperatura mais elevada em novembro, ainda assim, o café é uma alternativa para dar um tempo e descansar enquanto se aproveita os encantados de Buenos Aires.
Entre as opções, aproveitamos uma franquia da Starbuck em Palermo no domingo (chegamos no sábado e fomos embora na terça-feira pela manhã). Meu irmão não conhecia a rede, apenas a fama deles, afinal, ainda aguardamos a instalação da Sereia em Porto Alegre. Já tinha experimentado os cafés da Starbucks em São Paulo uns dois anos antes. Depois de tomar o café, passeamos pelas ruas muito arborizadas, limpas e chiques de Palermo.
Na segunda-feira, tomamos o café da Havanna. Sim, além de fazerem alfajores deliciosos, a marca possui lojas que oferecem cafés, tortas doces, folhados salgados, enfim, várias opções. Fomos na cafeteria que fica no Micro Centro.
Já na segunda-feira à tarde fomos na La Americana, que além de cafés, tem churros famosos, pizzas e empanadas. O lugar é bem simples, próximo ao Obelisco. Ali pertinho está a loja da Arcor uma delícia para quem é fã de doces (eu acabei não fotografando, mais empolgada em escolher balas diferentes, rs..).
Serviço
Starbucks:
►Endereço: Cabello 3602
►Site: http://www.starbucks.com.ar/
Havanna
►Endereço: Florida y Juan Peron
►Site: http://www.havanna.com.ar/
La Americana:
►Endereço: Av. Corrientes, 1383
►Site: http://www.pizzerialaamericana.com.ar/
Fotos: Destino Mundo Afora