Ópera de Arame, em Curitiba

Postado por: Amanda Menger

Um dos cartões postais da capital paranaense, a Ópera de Arame é um daqueles lugares que você não pode deixar de visitar quando vai a Curitiba. O lugar é lindo e prova de como a arquitetura pode ser arte.

dscn3960-copy

dscn3969-copy

dscn3971-copy

Inaugurado em 1992, o espaço é um teatro e recebe diversas atividades culturais, como espetáculos teatrais, apresentações musicais e de dança, entre outros. O prédio ganhou o nome de Ópera de Arame devido a sua forma construtiva. Com tubos de policarbonato circulares e vidro, lembra as construções com arame. O projeto é do arquiteto e professor universitário  Domingos Bongestab. Ao redor, está um lago artificial, por isso, o acesso é feito com uma passarela. Próximo dali está a pedreira Paulo Leminiski. O conjunto todo, pedreira, mais o lago e a ópera formam o Parque da Pedreira, aberto no início dos anos 1990.

dscn3973-copy

dscn3975-copy

dscn3978-copy

dscn3981-copy

Aliás, um dos encantos de Curitiba é exatamente a atenção que se dá aos parques e espaços arborizados e de lazer (eles têm no fundo outra utilidade: servem para receber as águas em períodos de muita chuva e evitar assim enchentes, ou pelo menos, minimizá-las).

Serviço:
►Endereço: Rua João Gava, s/nº – Pilarzinho
►Horário de funcionamento: de terça a domingo, das 8h às 20h
►Ingressos: a visita é gratuita, mas os espetáculos são pagos e podem variar
►Para saber a programação: http://www.fundacaoculturaldecuritiba.com.br/agenda/

Fotos: Destino Mundo Afora

Aviao
Gostou?
Então, deixe seu comentário, curta nossa fanpage no Facebook e siga nosso perfil no Twitter e no Instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Página inicial