Onde comer na Praia do Rosa?

Postado por: Tatiana Dornelles

Quem tem o interesse de conhecer o paraíso chamado Praia do Rosa, em Imbituba, precisa ter em mente que são inúmeras as opções de gastronomia. E isso, claro, é excelente… Há restaurantes com comidas típicas italianas, tailandesas, japonesas, chinesas, entre tantas outras. Isso sem contar com os tipicamente brasileiros.
De cardápios simples a internacionais, há lugares para jantares românticos, para bate-papo descontraído com amigos ou até para encontro com familiares. E como sou apaixonada pelo lugar e passei algumas vezes por lá (como você confere aqui!), resolvi listar alguns restaurantes que valem a experiência…

1- Tigre Asiático
O lugar é requintado e aconchegante, todo decorado com obras tailandesas e balinesas e iluminação suave. Oferece um cardápio variado, além das especialidades da casa, com pratos da culinária tailandesa, indonésia e japonesa. A carta de vinhos é diversificada também. Para crianças, há opção de pratos kids. Confira mais dicas aqui…

tigre11

2- Lua Marinha
Que tal um lugar aconchegante, escondidinho e com construção rústica, decoração criativa e frutos do mar de dar água na boca? Então, tudo isso pode ser aproveitado no Lua Marinha Restaurante. O restaurante fica bem “escondido” e tem uma vista maravilhosa para a Lagoa de Ibiraquera. O Lua Marinha é especializado em frutos do mar, como ostras, polvo, camarão e peixes fresquinhos, mas também oferece opções para quem não curte muito este tipo de cardápio. Tem dicas completas aqui.

rosa4

3- Refúgio do Pescador
Aconchegante, agradável e ideal para um clima de romantismo… Assim é o Refúgio do Pescador, restaurante especializado em frutos do mar. A decoração é linda e chama ainda mais a atenção pelo barco de pescador pendurado no teto. A música ambiente é recheada de MPB, bossa nova e jazz, o que me fez ficar ainda mais apaixonada pelo restaurante. Espia mais aqui... E aqui também!

sc-refugio-8

4- Engenho do Mar
O Engenho do Mar Restaurante fica anexo à pousada Vida Sol e Mar. Decorado com bambus e artigos orientais, o ambiente é agradável e aconchegante. A especialidade da casa é frutos do mar, mas é possível saborear pratos com temperos da Argentina. Quer saber mais?

img_0986

5- Bistrô Pedra da Vigia
O bistrô fica anexo à pousada Regina Guest House e é bastante aconchegante e acolhedor, com decoração meio retrô e poucas mesas para atendimento, o que deixa com a sensação de privacidade. Participei de um almoço harmonizado com espumantes e vinhos da Santa Adega. Conheça o bistrô aqui…

3

6- Urucum
Um toque de requinte, charme e atendimento personalizado foram os temperos certos do Restaurante Urucum, anexo ao Solar Mirador. O lugar é aconchegante, muito bem decorado e com ótimo atendimento, além de uma vista para o mar incrível… A especialidade da casa é a comida capixaba e os pratos sempre têm elementos da culinária brasileira, como forma de acentuar aos turistas – principalmente os internacionais -, o sabor do nosso país. Quer saber mais, clique aqui.

urucum-5

7- Casarão
Que tal um almoço especial com vista para o mar e (sim!) num verdadeiro paraíso? Por duas vezes, tive a oportunidade de almoçar no Casarão Restaurante Bar & Mar. O ambiente do Casarão Restaurante é super praiano, simples, ou seja, sem frescuras. O restaurante, que fica localizado no Rosa Sul, serve diferenciadas opções no cardápio, desde aperitivos a pratos internacionais, principalmente a base de frutos do mar. Saiba mais!

IMG_6743

8- Nhá Frida
O cardápio oferecido aos clientes do Nhá Frida é variado e com influências mexicanas e mineiras, mas o que mais me surpreendeu foi o de drinks: são oferecidos 120 (sim, isso mesmo!) tipos de coquetéis. E isso eu adorei! Além disso, a decoração do restaurante é incrível: com itens simples e de bom gosto, o ambiente é superagradável. Tudo é em meio ao verde das plantas e bem colorido, como conto aqui.

Todos os pratos (das fotos acima) foram saboreados por mim ou pelo Max, como é possível conferir nos posts. E, claro, todos os restaurantes são altamente recomendados pelo blog Destino Mundo Afora. É praticamente impossível dizer qual é o melhor, pois cada um tem sua identidade forte e temperos e sabores distintos.
Se tiver tempo (e dinheiro), o ideal é tentar ir em cada um deles… hehehe É bom lembrar que muitos destes restaurantes necessitam de reserva antecipada, então, é bom dar uma espiada nos sites ou telefonar para garantir um lugar. Bom apetite!

Fotos: Destino Mundo Afora

Aviao
Gostou?
Então, deixe seu comentário, curta nossa fanpage no Facebook e siga nosso perfil no Twitter e no Instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Página inicial