Lago Negro, em Gramado

Postado por: Amanda Menger

Um dos lugares mais bonitos de Gramado é o Lago Negro. A atração é uma grande área verde, com o lago que dá nome ao lugar e o pedalinho. O interessante deste local é a sua história. Ele foi construído depois de um grande incêndio.
O Lago Negro inicialmente chamava-se Vale do Bom Retiro. Mas com o incêndio, em 1942, a área ficou devastada. Um imigrante alemão, Leopoldo Resenfeldt resolveu construir o lago em 1953, e reflorestar a região. Para isso, ele importou árvores da Floresta Negra, na Alemanha. E foi justamente por isso, que o lago ganhou este nome.  Além disso, as águas são profundas e de tonalidade escura.

O lago ganha coloridos diferentes ao longo do ano. Por exemplo em abril, a região fica bem florida com os tons de roxo das Quaresmeiras, no final do inverno surgem as azaleias e no verão, as hortênsias com seus múltiplos tons de azul dão outra vida ao lugar.

O passeio de pedalinho é um dos atrativos. São cerca de 20 minutos para passear pelo lago. Lá não é permitido o banho. A área é muito procurada não só pelos turistas. Os moradores gostam bastante, pois o parque é uma das poucas áreas verdes aberta ao público de forma gratuita, sendo um passeio comum aos fins de semana, seja para caminhar, seja para simplesmente aproveitar o dia.

A atração também conta com um restaurante, o Paradouro Lago Negro e na entrada do parque há uma série de comércios que vendem o artesanato local e produtos coloniais como vinhos.

Serviço
Endereço: Rua A. J. Renner
Horário de funcionamento: aberto 24h. Já os pedalinhos funcionam das 8h30min às 18h
Valor do pedalinho: O Cisne é R$ 20,00 para duas pessoas, já o barco é R$ 30,00 para dois adultos e duas crianças até 8 anos.

Fotos: Destino Mundo Afora

Aviao
Gostou?
Então, deixe seu comentário, curta nossa fanpage no Facebook e siga nosso perfil no Twitter e no Instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Página inicial