Southernmost Point: o ponto continental mais ao sul dos Estados Unidos

Postado por: Tatiana Dornelles

O ponto continental mais ao sul dos Estados Unidos fica em uma cidadezinha charmosa chamada Key West. Em nossa última viagem a Miami, resolvemos tirar um dia para percorrer os keys e conhecer o lugar. E simplesmente amei!


Como marco, o Southernmost Point é um ponto turístico bastante visitado. Ali, inclusive, é o ponto dos Estados Unidos mais próximo de Cuba – fica a apenas 90 milhas – e dizem que em dias bons é possível avistar o outro país. Se é verdade ou lenda, não posso afirmar… 🙂

Conseguimos um estacionamento bem perto do monumento, o que é praticamente impossível, pois é bem difícil ter sorte de encontrar… Fomos para a fila, que levou cerca de 20 minutos, mais ou menos. O pessoal da fila, inclusive, sempre ajuda os casais a fotografarem.

Claro que aproveitei para tirar fotos sozinha, com Max, só dele e de vários ângulos. Afinal, como saber quando vou voltar? hehehe

Depois de fotografar na frente do marco, ficamos admirando a paisagem e imaginando o quão perto estávamos de Cuba. E quantos cubanos, no passado, não entraram em solo americano por ali, hein?

Quem vai ao marco, deve saber que não tem nenhum outro ponto turístico por perto. Eu e Max demos uma voltinha na rua para observar a arquitetura, a organização da cidade, e voltamos para o carro para ir a outros lugares.
O ideal é ir cedinho para não enfrentar muita fila. Se bem que eu e Max chegamos no fim da tarde (em junho) e a fila não estava tão grande. Contudo, mesmo com fila, a dica é registrar e eternizar o momento em fotografias. Vale a pena esperar um pouco, sim!

Aqui, algumas fotos de outros angulos, sem aparecer os turistas… hehehehe E algumas fotos jacu também…

Ah, e para guardar este momento de recordação – e como uma boa viajante que ama souvenirs – acabei comprando o Southernmost Point em miniatura para expor na minha sala… hehehehe

Curiosidade
► Este é o ponto mais austral dos Estados Unidos continental, pois o ponto geográfico mais ao sul fica nas ilhas do Havaí.
► Durante o furacão Irma, em setembro de 2017, que avassalou Key West e outras cidades da Flórida, o monumento foi bastante danificado.
► O Southernmost Point fica na esquina da South Street e Whitehead Street.
► O lugar está a maior parte do tempo praticamente lotado.

Localização
► Whitehead Street
Key West, FL 33040

Fotos: Destino Mundo Afora

Aviao
Gostou?
Então, deixe seu comentário, curta nossa fanpage no Facebook e siga nosso perfil no Twitter e no Instagram.

2 comentários

  1. Maria disse:

    Ótimas dicas, muito obrigada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Página inicial