Passeio pela Ópera Garnier, em Paris

Postado por: Amanda Menger

Um dos prédios mais bonitos de Paris é a Ópera Garnier. O edifício foi construído no final do século 19, durante o governo de Napoleão III e faz parte das obras de reurbanização empreendida pelo Barão Haussmann. Oficialmente o local é a Ópera Nacional de Paris.

Ópera Nacional/Divulgação

Ópera Nacional/Divulgação

Há duas formas de você visitar o lugar. O primeiro é assistindo aos espetáculos. Para isso você deve comprar ingressos pelo site, telefone ou no local. A temporada de ópera inicia em setembro e vai até fevereiro. Para quem quiser assistir aos espetáculos o indicado é comprar pelo site, com certa antecedência. O dress code é um visual mais chique, mas não é obrigatório terno para os homens.

A outra forma é fazendo a visita durante o dia. Em média a visita dura 1h30. O que chama a atenção é a arquitetura e a decoração do prédio, que mistura estilos como o barroco e o renascentista. Uma das grandes atrações é a sala principal, toda em vermelho e dourada.


Próximo da Ópera estão as Galerias Lafayette e esta é uma região muito boa para ficar hospedado. Ficamos por lá em 2015. Uma das atrações da área é um senhor que fica com um realejo e dois gatinhos em uma cesta. Os bichanos são a cara dos meus Galileu e Bibiana e é claro que eu tinha que fazer fotos com eles. Mostrei as fotos dos meus felinos ao senhor e ele achou muito engraçado como os dois são parecidos com os dele.

Bibi e Galileu

Serviço
Site: Ópera Garnier
RER: Auber
Metrô: estações Ópera e Chaussée d´Antin Lafayette
Horário: visitas diárias, das 10h às 17h.
Ingressos: 11 euros para a visita guiada

Fotos: Destino Mundo Afora

Aviao
Gostou?
Então, deixe seu comentário, curta nossa fanpage no Facebook e siga nosso perfil no Twitter e no Instagram.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Página inicial