Arco do Triunfo, em Montpellier

Postado por: Amanda Menger

As vitórias militares são homenageadas com monumentos como os arcos do triunfo desde a Antiguidade. Os romanos construíram vários deles. Em Paris também encontram-se vários, sendo o idealizado por Napoleão o mais famoso. Mas não é só na capital francesa que existem arcos, em Montpellier também há uma construção deste tipo.
O Arco do Triunfo de Montpellier é chamado também de Porte du Peyrou, ou a Porta do Peyrou, como aquela área da cidade é conhecida desde o século 12, onde ocorria uma feira. A obra foi concluída em 1691 e teve como arquiteto Charles-Augustin Aviler. Ele inspirou-se nos desenhos de François D´orbay para o arco de Saint-Martin, em Paris.

A construção recebeu em 1715 detalhes que reverenciam o rei Luís XIV (o famoso rei Sol) que foi um monarca que estendeu muitas vantagens e benfeitorias para Montpellier.  Próximo dali, já na Promenade du Peyrou está uma estátua equestre de Luís XIV. O arco tem 15 metros de altura e 18m de largura, sendo que a abertura é de 4,78 metros. É possível subir ao topo do arco, porém, para isso é necessário contratar um guia no escritório de turismo (que fica na Esplanada Charles De Gaulle, próximo à Place de La Comédie).

Serviço
► Site: Montpellier Tourisme
► Endereço: Rue de Foch, próximo à Place du Peyrou
► Visitas: devem ser agendadas no escritório de turismo

Fotos: Destino Mundo Afora

Aviao
Gostou?
Então, deixe seu comentário, curta nossa fanpage no Facebook e siga nosso perfil no Twitter e no Instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Página inicial