Torre Eiffel, em Paris

Postado por: Amanda Menger

Com os seus 325 metros, a Torre Eiffel pode ser vista de praticamente todos os pontos da cidade. Se a torre em si é linda, a visão de Paris de lá de cima é ainda mais fascinante. A torre foi construída por Gustave Eiffel para comemorar os 100 anos da Revolução Francesa e deveria ser um monumento temporário, mas….acabou ficando! Apesar de muitos terem reclamado e a achado muito feia.


Para evitar filas, porque claro que tem filas no monumento mais visitado do mundo, a opção é comprar o ingresso pela internet no site da torre. É possível escolher até que andar você quer ir e o horário. Fiz isso nas duas vezes que fomos a Paris (tem um post especial sobre a compra de ingressos). No dia, chegamos um pouco antes do horário marcado para entrar na fila do controle. O voucher é conferido e você tem acesso aos elevadores. É um elevador até o segundo andar e depois troca, pegando outro até o topo. Nas duas vezes, optamos por ir até o topo porque o ingresso valia mais a pena do que pegar só uma parte e queríamos aproveitar tudo.


De lá de cima, a visão é incrível. Vale a pena cada centavo. Em uma próxima viagem quero fazer a visita a noite ou no fim da tarde para ver o pôr do sol e o anoitecer lá. No topo tem uma réplica do escritório de Eiffel, inclusive com bonecos. Na primeira vez, fomos em fevereiro e o dia estava nublado e lá em cima fez muito frio. Na segunda, fomos em abril e a vista foi diferente com um dia de sol. No entanto, há sempre um lado que venta mais e é bom ir com casaco para aguentar a diferença da temperatura.

É possível almoçar e jantar na torre. Há dois restaurantes o 58 e o Jules Verne, além de um Bar a Champagne para a venda da deliciosa bebida. O 58 fica no primeiro andar, o Jules Verne no segundo, já o bar no topo. Os preços do 58 são bem mais amigáveis (almoço a partir de 21 euros e o jantar a partir de 70) já o Jules é bem mais caro (almoço a partir de 90 euros e jantar a partir de 208 euros). O bar tem taças de champagne a partir de 12 euros (abre a partir das 12h), o que aproveitamos na segunda viagem já que levamos a mãe junto. Também há buffets (com doces e outras delícias) no primeiro andar.


Na primeira vez que fomos, a torre estava em obras e na segunda ela já tinha sido concluída. Há espaço para eventos, um museu sobre a história da torre e de Gustave Eiffel e uma praça de alimentação com espaço para fast food e loja de souvenires. Um dos destaques é a marcação de lugares para beijar!

Já que você estará pela torre, sugestão é conferi-la de todos os ângulos, como por exemplo, seguir para o Champs de Mars e depois para os Jardins do Trocadero e aproveitar o terraço para fazer mais fotos com a torre ao fundo (à noite também fica lindo), especialmente se o chafariz estiver ligado. As estátuas douradas dão um toque bem charmoso.

Serviço:
►Site: Torre Eiffel – https://www.toureiffel.paris/fr
►Estação de metrô: Trocadero (acho que fica até mais perto), Bir-Hakeim
►Horário: diariamente, de forma geral vai de 9h30 às 23h45, no verão (de maio ao final de outubro) é das 9h às 0h45.
►Ingresso: Os preços variam se você sobe de escada ou de elevador ou mescla ambas. Para ir até o topo de elevador, um adulto gastará 25,50 euros. Jovens até 24 anos e crianças têm valores diferenciados. Subir de escada é mais barato também.

Fotos: Destino Mundo Afora

Aviao
Gostou?
Então, deixe seu comentário, curta nossa fanpage no Facebook e siga nosso perfil no Twitter e no Instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Página inicial