Mirante da Intendência, em Montevidéu

Postado por: Amanda Menger

Uma vista de 360° de Montevidéu e ainda com entrada gratuita. Esta é a premissa do Mirador de la Intendência, ou em bom português, o Mirante da prefeitura de Montevidéu. Visitamos o local um pouco antes da reforma, em julho de 2019. Algumas melhorias foram feitas depois que passamos por lá e em dezembro o local foi novamente liberado para visitas.
Para conhecer o mirante, o acesso se dá pela porta da prefeitura que fica no túnel, na rua Soriano, não é pela frente onde está a réplica do Davi, de Michelângelo. Há um elevador exclusivo para subir até o mirante, a loja e cafeteria.

A atração foi aberta no fim da década de 1970, passou por uma reforma em 2017 quando foi reaberto e em 2019, recebeu outras melhorias. O mirante fica no 22º andar, a 80 metros de altura e possibilita ver a cidade como um todo. Em diversos pontos há placas que explicam quais os prédios, monumentos e pontos turísticos que podem ser vistos a partir daquela direção.

No dia em que visitamos estava bem frio e nublado, em alguns pontos tinha muito vento e era quase impossível ficar por muito tempo. Nas melhorias feitas no ano passado foram acrescentadas plantas e espaços verdes. Visite também a loja de souvenires e a cafeteria, com boas opções para presentes.

Serviço:

►Site: Mirador de la Intendência
►Endereço: Entrada pela rua Soriano, 1372, pelo túnel.
►Horário: De 1º de maio a 31 de agosto, de segunda a domingo, das 10h às 18h, com último horário de entrada às 17h45; de 1º de setembro a 30 de abril, de segunda a domingo, das 10h às 20h, com entrada até às 19h45.
►Ingresso: Gratuito

Fotos: Destino Mundo Afora

Aviao
Gostou?
Então, deixe seu comentário, curta nossa fanpage no Facebook e siga nosso perfil no Twitter e no Instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Página inicial