Parilla no El Cuatro, em Montevidéu

Postado por: Amanda Menger

O Uruguai, a Argentina e o Rio Grande do Sul têm algumas tradições em comum, uma delas é o churrasco. No entanto, os Hermanos, diferente dos gaúchos costumam assar a carne de um jeito diferente: em grelhas e não no espeto. Além disso, os cortes das carnes são diferentes e isso não é apenas no nome da carne. E são estas diferenças que no todo que tornam o churrasco, ou melhor, a parilla, um atrativo excepcional para quem visita Montevidéu.

E quando se fala em parilla em Montevidéu a primeira associação é com o Mercado do Porto. O local tem diversos restaurantes que tem como principal atração o churrasco uruguaio, além de outras lojas (confira o post só do Mercado). Na nossa estada em Montevidéu em 2019, deixamos a terça-feira para ir ao Mercado e provar a parilla.

Depois de dar uma volta pelo Mercado, optamos pelo restaurante El Cuatro, que fica parte dele fora do prédio. Neste dia, tinha jogo do Inter pela Libertadores e o local estava tomado por gaúchos, mais se fala português, ou melhor, gauchês do que do espanhol. Pegamos um Braseiro X2 que custava 1500 pesos uruguaios, cerca de R$ 190,00 e vinha uma bebida de cortesia, meu irmão optou por uma cerveja Patrícia e eu por um Medio y Medio, de 215 pesos uruguaios, cerca de R$ 25 (é uma mistura de espumante com vinho branco, que surgiu exatamente no Mercado del Puerto). O valor da parilla também dava direito à sobremesa, sorvete para duas pessoas.

Antes de chegarem as carnes, foram servidos pães e algumas pastinhas. A quantidade de carne e de batata frita é incrível. Estávamos em três pessoas e comemos muito bem, sobrou carne e se estivéssemos em quatro pessoas ainda assim era capaz de ter sobrado carne. Neste tipo de parilla são servidos vários cortes de carne como picanha, linguiça, costela, maminha, contra-filé, e ainda frango e porco.

No TripAdvisor há muitas reclamações do restaurante, especialmente sobre o atendimento e a qualidade dos pratos. Talvez tenhamos tido muita sorte, pois o lugar estava lotado, não acho que tenha demorado muito, cerca de 30 minutos, e o atendimento não foi ruim, assim como as carnes estavam ao ponto como pedimos (geralmente o ao ponto no Uruguai e na Argentina a carne ainda está vermelhinha por dentro, semelhante ao mal passado que é o gosto lá de casa).

O pagamento foi feito no cartão de crédito e foi cobrado os 10% dos garçons. No Uruguai continua sendo renovado o desconto do IVA para pagamentos em cartão de crédito de hospedagem e alimentação. O desconto vale a pena mesmo tendo que pagar o IOF quando chega a fatura do cartão.

Serviço:

► Endereço: Calle Piedras 239 Mercado del Puerto
► Horário: de segunda a domingo, das 11h30 às 16h
► Preço: $$ a $$$

Fotos: Destino Mundo Afora

Aviao

Gostou?
Então, deixe seu comentário, curta nossa fanpage no Facebook e siga nosso perfil no Twitter e no Instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Página inicial