As ramblas de Montevidéu

Postado por: Amanda Menger

Uma cidade às margens de um grande rio, praticamente um mar, assim é Montevidéu. Um dos charmes da cidade são as ramblas, os calçadões típicos que se encontram em cidades praianas no Brasil e entre os hermanos ganha outro nome.  As ramblas são encontradas não só na capital, mas também em outras cidades que estejam próximas ao litoral, seja banhadas pelo Atlântico ou pelo Rio da Prata.

Em Montevidéu são 22 quilômetros de extensão. Em vários pontos, há espaços para estacionamento, faixa de areia para banhos de sol, além de bares e restaurantes. Um dos pontos mais procurados é o trecho onde está o letreiro da cidade. As famosas letras estão localizadas em Pocitos, em uma área que é bem pertinho do Montevidéu Shopping (cerca de 1,7 km).

Como fomos no inverno, andar pelas ramblas foi um tanto quanto difícil, havia muito vento e isso deixava o ar congelante. Passeamos um pouco, fizemos as fotos e fomos tomar um café no shopping.  Caso você visite em outras estações, aproveite para alugar uma bike ou um patinete e passei a extensão toda das ramblas, que desde a região do Mercado do Porto, na Cidade Velha, até praticamente Carrasco. Nos dias mais quentes de verão é comum ver os uruguaios e turistas aproveitando as águas do Rio da Prata para banho. Em qualquer período do ano, as ramblas são espaço para o lazer, para os esportes e para um bom mate ou tererê.  

Serviço

► Letreiro de Montevidéu:  Rambla República del Perú, 11300
► Próximo: em frente ao Hotel Hyatt
► Horário: quanto mais cedo, pela manhã de preferência, mas fácil fazer as fotos sem ter muita gente

Fotos: Destino Mundo Afora

Aviao

Gostou?
Então, deixe seu comentário, curta nossa fanpage no Facebook e siga nosso perfil no Twitter e no Instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Página inicial