Lugares de Nova York que foram locações de filmes ou séries (e onde estivemos!)

Postado por: Tatiana Dornelles

Além de viajar, entre nossas paixões – e isso é de todos que participam aqui do blog – estão os filmes e seriados. Afinal, alguns personagens e histórias realmente tomam conta do nosso coração. 
Entre cenas e enredos, algumas locações são reais, existem de verdade, e estão espalhadas mundo afora. Umas já são famosas e atraem turistas do planeta inteiro. Outras acabam ficando conhecidas, dependendo, claro, do sucesso do filme ou série. 
Neste post, resolvi listar alguns lugares que conhecemos fazendo um link com séries ou filmes que assistimos. 

  • Nova York

– Estátua da Liberdade
Um dos pontos turísticos mais procurados e famosos de Nova York (e por que não do mundo, né), a Estátua da Liberdade já foi vista em diversos filmes de sucesso, sendo destruída por alienígenas, submersa, etc. Entre os que assisti, destaque para “Os Caça-Fantasmas 2” (1989); “Independence Day” (1992) e “O Dia Depois de Amanhã” (2004). Eu conto aqui como foi conhecer esta atração. E você, assistiu algum desses?


New York Public Library 
A lista de filmes e séries em que a biblioteca pública de Nova York aparece é gigante, mas entre os que assisti estão “Sex and the City” (2008); “Homem Aranha 3” (2007); “O Dia Depois de Amanhã” (2004) e “Os Caça-Fantasmas” (1984). Tem um post completo aqui sobre o NYPL, que fica na 5th Avenue com a 42nd Street. 

Flatiron Building 
Famoso pelo formato triangular, que chama a atenção nos filmes, o famoso prédio de filmes como “Homem Aranha”, “Sex and The City – o Filme” e “O Dia Depois de Amanhã”, entre outros, chama ainda mais a atenção quando estamos pertinho. Gente, é sério. É realmente incrível e lindo! Nesse dia, estávamos exaustos de tanto caminhar por Manhattan, mas valeu a pena (confira o post aqui)

Central Park 
Além de lindo e imenso, o Central Park já foi locação de muitos filmes e séries, como “Glee”, “Caça-Fantasmas”, “O Paizão” e o sucesso de bilheteria “Esqueceram de Mim – Perdido em Nova York”. Uma das cenas que lembro bem foi a do último episódio da segunda temporada da série “Glee”, em que o grupo do coral vai para a cidade e visita o parque. 

Ponte do Brooklyn 
Sempre fui apaixonada pela série “Sex and the City” e uma das cenas que mais gostei foi na Ponte do Brooklyn, quando a personagem Miranda encontra com seu amor Steve. A ponte é supermovimentada, com uma vista show e vale a pena conhecer… Quer saber mais, tem aqui!

Grand Central Station 
Além de ser o esconderijo de Lex Luthor, em “Super Man”, a Grand Central Station foi locação da série “Gossip Girls”, quando a personagem Serena chega a Nova York, assim como no filme “Amizade Colorida”, “Glee”,” “MIB: Homens de Preto”, “O Sequestro do Metrô 123” e “Os Vingadores”. O lugar é realmente intenso, com circulação de pessoas sem parar. E eu conto um pouquinho aqui… Ah, a Grand Central fica na 89 East 42nd Street.

Metropolitan Museum of Art 
A famosa escadaria do MET, como é carinhosamente chamado, foi cenário para várias cenas da série “Gossip Girls” e do filme “Hitch – O Conselheiro Amoroso” . O museu é gigantesco e incrível, com tudo e mais um pouco da nossa história. Aqui falo da nossa visita ao museu. Aliás, não consigo lembrar de outros filmes nesse lugar. Lembra de algum? Deixa nos comentários…

Empire State Building
Para fechar o post com chave de ouro, nada mais nada menos que o prédio que por muitos anos foi o mais alto do mundo: o Empire State Building. Lá, uma cena icônica do cinema foi gravada para o filme “King Kong”: a que o gorila escala as paredes do edifício. Aliás, sabia que na entrada há uma homenagem ao filme? Sim, e a vista lá de cima é indescritível, mas nesse post eu conto tudo…  O prédio também foi cenário para filmes como “Independence Day”, “Os Smurfs” e “Superman 2”. 

Se eu lembrar de mais algum lugar de Nova York em que fomos e foi locação eu acrescento aqui… Confesso que não me recordo, mas creio que tenha mais algum lugar. hehehe
E, em breve, vou fazer um outro post com as locações de filmes e séries em Miami (sempre onde estivemos, ok?). E aí, gostou do post? 

Fotos: Destino Mundo Afora

Aviao
Gostou?
Então, deixe seu comentário, curta nossa fanpage no Facebook e siga nosso perfil no Twitter e no Instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Página inicial