Jardim Botânico em Montevidéu
Postado por: Amanda MengerUm dos lugares mais legais para se visitar em Montevidéu é o Jardim Botânico. Além de passear, seja uma caminhada ou andar de bicicleta, tem um museu, herbário e uma estufa de plantas tropicais, com a possibilidade de conhecer mais sobre as fauna e a flora, bem como atividades culturais e de lazer que ocorrem de acordo com programação divulgada com antecipação.
O Jardim Botânico de Montevidéu tem 13 hectares e foi criado no fim do século XIX, em uma área com vegetação nativa e tinha como objetivo desenvolver pesquisas de botânica. Em 1902 inaugurou-se o Museu Atilio Lombardo que fica dentro do jardim e é um bom ponto de partida para visitar o lugar. O projeto do jardim é do arquiteto paisagista Carlos Racine, que também foi responsável pelo jardim do Rosedal que fica próximo dali.
Um dos pontos interessantes do jardim é que as árvores são todas identificadas e cada parte do parque está dedicada a uma área do globo, tendo, portanto, plantas representativas daquelas regiões. O invernáculo de plantas tropicais só pode ser visitado aos sábados, durante as visitas guiadas que ocorrem a partir das 10h30. Outro destaque do jardim é um herbário com amostras de espécies secas de vegetais silvestres e cultivados, que possibilitam a observação de órgãos e tecidos vegetais, além de coleções de madeiras de árvores nativas.
Serviço
► Site do Jardim Botânico
► Site do Museu
► Endereço: Avenida 19 de Abril, 1181, bairro Prado
► Horário: diariamente, das 7h às 18h45. O museu funciona de segunda a sábado, das 10h às 16h.
► Ingresso: gratuito
Fotos: Destino Mundo Afora
Gostou?
Então, deixe seu comentário, curta nossa fanpage no Facebook e siga nosso perfil no Twitter e no Instagram.