Igreja do Dôme, em Paris

Postado por: Amanda Menger

A Catedral Saint Louis des Invalides, ou a Igreja do Dôme, faz parte do complexo do Hôtel des Invalides, em Paris. Esta área começou a ser construída no século 17, no reinado de Luís XIV para abrigar os soldados que voltavam feridos das batalhas e também como uma forma de asilo na velhice para aqueles que não tinham família. No século 20, o local foi aberto à visitação.

Complexo do Hôtel des Invalides

Além do próprio Hôtel, tem também um jardim, o Museu de Armas e a Igreja do Dôme. Esta igreja é dividida em duas. A parte da cúpula é uma espécie de panteão para os heróis militares. Entre eles está Napoleão Bonaparte, talvez aquele que é o maior nome da história militar da França. A parte da catedral mesmo, é uma igreja como as demais e seu destaque é um grande órgão musical.


A igreja foi construída entre 1677 e 1706. O corpo de Napoleão não foi trazido para cá logo após a sua morte, em 1818. Isso só foi ocorrer em 1840. Para abrigar o sarcófago de Napoleão, o chão foi escavado e o instalado abaixo da cúpula. O sarcófago é de mármore e dentro estão as cinzas daquele que se auto proclamou imperador. Ao redor de Napoleão estão estátuas que representam as batalhas que ele liderou. O filho de Napoleão, Napoleão II também está lá e suas cinzas foram colocadas lá como um “presente” de Hitler, durante a ocupação dos nazistas.

Sarcófago de Napoleão II

Para combinar: além de visitar a igreja do Dôme, visite o Museu de Armas e aproveite e vá ao Museu Rodin, que é bem pertinho dali. A Torre Eiffel também está próxima. Então dá tranquilamente para passar o dia nesta área de Paris.

Serviço
Metrô: Invalides
Site: Complexo Hôtel des Invalides
Horário: aberto diariamente. Fecha nos dias 25 de dezembro, 1º de janeiro e 1º de maio, além da primeira segunda-feira de cada mês. No período de 1º de abril a 31 de outubro: funciona das 10h às 18h; e de 1º de novembro a 31 de março, o horário de visitas é das 10h às 17h.
Preço: o ingresso custa 11 euros na tarifa cheia e vale para a igreja e para o Museu de Armas. Ambos estão acessíveis pelo Paris Pass Museum.

Fotos: Destino Mundo Afora

Aviao
Gostou?
Então, deixe seu comentário, curta nossa fanpage no Facebook e siga nosso perfil no Twitter e no Instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Página inicial