As praias de Punta del Este

Postado por: Amanda Menger

Uma das grandes atrações de Punta del Est, no departamento de Maldonado, é a praia. Ou melhor, praias. Sim, são duas: Playa Mansa e Playa Brava. Na área central, poucas ruas separam as duas e é comum as pessoas, durante a temporada de verão, ficarem parte do dia em uma e depois passarem a outra.

A Playa Brava é assim chamada porque é a praia mesmo, é a que está na beira do mar, das águas do Oceano Atlântico. O nome “Brava” se deve às ondas mais altas e o mar mais revolto. Para quem visita Punta, espere um mar com águas frias, muito parecidas com as do litoral gaúcho, não à toa, a região é destino frequente dos sul rio-grandenses.

Já a Playa Mansa é a praia de água doce, é a praia que está às margens do Rio da Prata. É chamada de “Mansa”, pois as águas são bem mais calmas e com pequenas ondas mais próximas à faixa de areia. Costuma ser a praia mais procurada pelas famílias com crianças pequenas. O famoso cassino Conrad, outra atração de Punta, fica na sua beira-rio.

Outras praias: Próximo à Punta del Est há outras praias bastante procuradas: em La Barra, fica Montoya, em Manantiales,  está Bikini, ambas em direção à Punta del Diablo (norte). Já Punta Ballena e Piariápolis estão em direção a Montevidéu.

 

Fotos: Destino Mundo Afora

Aviao

Gostou?
Então, deixe seu comentário, curta nossa fanpage no Facebook e siga nosso perfil no Twitter e no Instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Página inicial