Dicas de lugares para conhecer em Balneário Camboriú

Postado por: Tatiana Dornelles

Balneário Camboriú, no litoral Norte de Santa Catarina, é a cidade queridinha de turistas de outros estados do país e também de estrangeiros. Praia bonita, atrações para todos os gostos e idades, gastronomia variada, hotéis e pousadas com preços que cabem no mais humilde ao mais rico bolso. Então, resolvi criar uma pequena lista com dicas de lugares para conhecer por lá…

1- Passarela estaiada da Barra

Um dos lugares que descobrimos em Balneário Camboriú foi a passarela estaiada da Barra. Ela liga um lado a outro e de lá a vista é muito bonita. Dá pra enxergar a marina e os chiquérrimos iates ⛵, bem como o parque @unipraias e a skyline da praia. Super indico a visita ao local, que ainda tem acesso gratuito. Ah, sabe o elevador Lacerda de Salvador? É mais ou menos no mesmo estilo. A gente pega o elevador e atravessa a passarela. Aliás, confesso que há anos tinha a estrutura inacabada no local e nem imaginávamos o que iria ser. Ficou muito legal mesmo!

2- Barra Sul

A Barra Sul também é onde está localizado o molhe, uma estrutura de lazer que se estende mar adentro e separa o rio do mar. O espaço conta com uma ótima infraestrutura e proporciona um lindo visual de toda a orla de Balneário Camboriú. O quebra-mar ocupa uma área de 6 mil metros quadrados e se tornou um ponto turístico muito visitado especialmente depois de ganhar belos projetos de paisagismo e iluminação. Fica localizado em frente à entrada do bondinho e é uma boa opção para passar o fim de tarde e apreciar a paisagem e o mar. Além disso, tem um playground, que conta com vários brinquedos em madeira e plástico.

3- Cristo Luz

O Cristo Luz está localizado em um dos locais mais altos da cidade – o Complexo Turístico Cristo Luz – e fica todo iluminado à noite. Inclusive, para cada dia da semana tem uma cor predominante, que faz alusão a sentimentos. Assim, é possível enxergar o monumento de longe. Mas, o mais legal mesmo, é ir bem pertinho dele… Tem um post completo sobre ele aqui!

Esse não é o real não. É a réplica que fica no complexo

4- Parque Unipraias

Balneário Camboriú, além de ser um dos destinos mais procurados por turistas que vêm a Santa Catarina, tem diversas atrações para todas as idades e gostos. Uma delas é o Parque Unipraias, complexo turístico com mais de 85 mil metros quadrados e o único no mundo a ligar duas praias através de bondinhos aéreos. Um super-hiper-mega passeio para fazer em família ou com amigos. E, claro, também conhecemos o lugar. Espia o post aqui!

5- Oceanic Aquarium

Peixes, tubarões, lontras, jacarés, cavalos-marinhos, cobras são algumas espécies que podem ser vistas no Oceanic Aquarium, em Balneário Camboriú. O local foi inaugurado em dezembro de 2019, mas em virtude da pandemia de coronavírus desde março de 2020, ficou meses fechado. No Oceanic Aquarium, tem 25 recintos divididos entre água doce e salgada e mais de 130 espécies de todo o mundo. São 3.500 mil metros quadrados de área construída e em torno de um milhão de litros de água. Tudo isso! Tem um post completo aqui…

6- Barco do Capitão Gancho

Passear de barco é maravilhoso: tem o balanço do mar, as belas paisagens, sem contar a alegria de todos que estão a bordo… Hoje vou contar sobre nosso passeio a bordo do barco Capitão Gancho – chamado de barco do Pirata -, em Balneário Camboriú. O trajeto foi realizado por toda a orla de Balneário Camboriú, passando pela ilhazinha e seguindo até a praia de Laranjeiras, onde algumas pessoas desceram e ficamos parados por alguns minutos. Quem iria voltar para a marina, teria que permanecer no barco. O post completo está aqui!

7- Praias

A praia Central é a mais badalada de Balneário Camboriú, com bares, restaurantes, casas noturnas, entre outros, na avenida beira-mar, a Avenida Atlântica. O mar é próprio para banho e a praia é a queridinha nas viradas do Ano Novo. No fim da tarde, devido aos edifícios, a praia fica com sombra na areia. Mas também tem a praia de Laranjeiras, que é possível conhecer na descida do bondinho do Parque Unipraias. A praia é pequena, mas sempre cheia de turistas. Aliás, Balneário Camboriú na temporada é completamente lotada.

8- Camelódromo

Localizado próximo à rua 1.500, bem no centro, o Camelódromo tem cerca de 300 lojas, é bem organizado, limpo, com banheiros e lanchonetes. Os diversos box vendem de produtos para carro, brinquedos a roupas e acessórios. A maioria, claro, é imitação de marcas famosas, como Tommy Hilfiger, Dudalina, Nike, Polo, entre outras. Por falar nisso, uma das lojas vende somente as mercadorias originais, vindas direto dos Estados Unidos. Confira tudo aqui! 

Bem, confesso que ainda não fui na roda gigante, por isso, não coloquei aqui neste post. Mas, em breve, com novidades, vou atualizando aqui para vocês. No mais, Balneário Camboriú tem muita coisa interessante para aproveitar…

Fotos: Destino Mundo Afora

Aviao
Gostou?
Então, deixe seu comentário, curta nossa fanpage no Facebook e siga nosso perfil no Twitter e no Instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Página inicial