Dicas de passeios gratuitos em Roma

Postado por: Tatiana Dornelles

Já contei em outros posts que simplesmente me apaixonei por Roma, na Itália, por toda a sua história e pela arte espalhada por todo canto. Há, inclusive, muitas coisas gratuitas para fazer em Roma e neste post resolvi listar aqui algumas sugestões… Espero que goste!

  • Visite a Praça de São Pedro, no Vaticano: é uma das praças mais famosas do mundo e é gratuito para entrar. Você pode admirar a arquitetura impressionante da Basílica de São Pedro e desfrutar do ambiente da praça.

  • Explore o Panteão: este antigo templo romano é uma das maravilhas arquitetônicas de Roma e é de entrada gratuita. Você pode admirar a cúpula impressionante e as estátuas dentro do edifício. Além do túmulo de Rafael Sanzio.

  • Passeie pela Villa Borghese: é um dos parques mais bonitos de Roma, com jardins bem cuidados e vistas panorâmicas da cidade. É gratuito para entrar e caminhar pelo parque. O parque, aliás, é gigante e tem muitas atrações.

  • Admire a Fontana di Trevi: é uma das fontes mais famosas do mundo e é gratuito para visitar. Jogue uma moeda para garantir o seu retorno a Roma.

  • Caminhe pela marginal do rio Tibre e explore as pontes de Roma, uma mais bonita que a outra. É gratuito para caminhar nas marginais e a paisagem é incrível.

Essas são apenas algumas das muitas coisas gratuitas para fazer em Roma. A cidade tem muitas outras atrações e lugares interessantes para visitar, muitos dos quais são gratuitos.

 

Fotos: Destino Mundo Afora

Aviao
Gostou?
Então, deixe seu comentário, curta nossa fanpage no Facebook e siga nosso perfil no Twitter e no Instagram.

***

  • Tatiana Dornelles é jornalista, professora de Arte e fotógrafa. Especialista em História da Arte, em Jornalismo para Editores e mestranda em Artes Visuais. Criou e mantém o blog Destino Mundo Afora desde 2011, bem como o canal no Youtube.
OBS: Proibida a reprodução ou utilização das imagens deste post sem a permissão da autora.

***

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Página inicial