O que experimentamos na Itália?

Postado por: Tatiana Dornelles

Pasta (macarrão), café, vinhos e espumantes, pães, pizza e gelatto (sorvete) foram alguns itens da gastronomia italiana que experimentei na Itália. Não consigo expressar em palavras alguns sabores, que são totalmente diferentes e melhores que os nossos aqui no Brasil. Como boa taurina que sou, gosto muito de comer, então, esse post foi feito justamente para quem curte ter experiências gastronômicas locais quando está em viagem.

A Itália é o país conhecido por ter os melhores cardápios de pastas (massas ou macarrões) do mundo e esse título faz jus a tudo o que experimentei. O sabor é totalmente distinto dos nossos macarrões e, sinceramente, para mim, as pastas italianas são realmente as melhores do mundo. Além disso, os valores dos pratos são bem acessíveis. Só para ter uma ideia, no Kristal Café – bar e restaurante ao lado do nosso hotel – o menu pasta + água + café estava 8 euros.

No nosso primeiro dia na Itália, optamos pelas pastas das duas primeiras fotos: spaghetti alla vongole (com amêijoas frescas), que Max pediu, e penette al salmone (penne ao salmão), que eu pedi mas achei um pouco forte demais – talvez por eu não gostar de frutos do mar…

Spaghetti alla vongole (com amêijoas frescas)

Penette al salmone (penne ao salmão)

Já na segunda vez que fomos almoçar lá, optei por gnocchi al pomodoro (nhoque ao molho de tomate), enquanto Max preferiu o macarrão ao molho de tomate.

Gnocchi al pomodoro (nhoque ao molho de tomate)

Macarrão ao molho de tomate

Depois dos pratos, era servido o café “piccolo”, que seria quase o nosso cafezinho brasileiro, mas com sabor incomparável ao nosso: muito melhor, mais forte e marcante. Inclusive, quando estávamos no voo de ida a Itália, conhecemos um brasileiro que mora lá há anos e disse que precisávamos experimentar esse café. Eu amei! O café vem nessa quantidade mesmo e é muuuuuuiiiiittttto forte!

Ainda no primeiro dia, passei mal – um pouco por conta do jetlag outro pouco por conta do calor excessivo (contei nesse post) – e na Kristal eles me deram um bolinho para melhorar. Aliás, tem dois vídeos no nosso canal mostrando o café e as comidas (o completo e um shorts)…

Bolinho do café da manhã

Bolinho e croissant

Como gosto muito de café – e tem muitos posts sobre isso por aqui -, achei no supermercado iogurte sabor café, genuinamente italiano e da marca Conad, uma rede de supermercados. Claro que decidi experimentar e comprei. Mas depois me arrependi de não ter comprado mais, porque era bem saboroso. Aliás, ainda não vi aqui no Brasil iogurtes desse sabor e, se souber, caro leitor, me avisa…

Durante o café da manhã do hotel, muito diversificado, também experimentei iogurtes de frutas…

No que se refere a bebidas alcoólicas, experimentamos também cervejas, vinhos e espumantes, todos italianos e – diga-se de passagem -, bem baratos. A cerveja Peroni, por exemplo, estava à venda no supermercado por cerca de 0,85 euros, assim como de outras marcas – que tinham preço bom também.

Pois bem, para que esse post não fique tão longo, deixei outras delícias para a parte 2, como as pizzas italianas, o gelatto e as comprinhas no supermercado. E, para finalizar, um brinde!

Fotos: Destino Mundo Afora
Aviao
Gostou?
Então, deixe seu comentário, curta nossa fanpage no Facebook e siga nosso perfil no Twitter e no Instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Página inicial