Abadia de Westminster: igreja que foi palco de coroações e casamentos
Postado por: Amanda MengerPraticamente coladinha ao Parlamento de Londres, na Inglaterra, fica a Abadia de Westminster. Ela é um exemplo de catedral gótica e foi palco das coroações de reis e muitos casamentos, como o de Kate e William.
Na abadia o ingresso custa £ 18 por pessoa e infelizmente não está no 2 for 1. Se for para assistir à missa ou rezar não é cobrada a entrada.
Eu tinha muita curiosidade sobre esta igreja porque ela funciona meio que como o Panteão em Paris, ou seja, é o lugar para enterrar e homenagear as personalidades. Estão lá vários reis (como Elizabeth I), escritores como Charles Dickens e cientistas, como Isaac Newton, Charles Darwin.
Uma das áreas da igreja, chamada de Poet’s Corner têm homenagens a outros escritores, como Shakespeare, Jane Austen e Lord Byron. Como há muitos túmulos de nobres, que para nós não são tão conhecidos, meu irmão brincou que esta era a versão cemitério de Caras.
A abadia tem um áudio guia em português (de Portugal) que é gratuito e ajuda a explicar os monumentos e vai contando também a história da igreja, como as modificações realizadas pelos reis com o passar dos séculos.
É possível também visitar outras áreas da abadia, como o jardim, o museu (que tem objetos de reis e roupas usadas pela realeza) e dar uma espiadinha no colégio que fica dentro da abadia.
O horário de funcionamento é das 9h30 às 15h30, de segunda a sexta-feira (nas quartas-feiras funciona até às 18h). Já no sábado é das 9h30 às 13h30.
A estação de metrô recomendada é Westminster. Vale a visita!