Passeio de bike em Paris

Postado por: Amanda Menger

Dia destes, zapeando na Netflix, resolvi assistir mais uma vez ao filme do Wood Allen, “Meia Noite em Paris”. Amo o filme pelas cenas incríveis de Paris! E é exatamente o clima desta Paris, à noite, que é a proposta do passeio de bicicleta Meia Noite em Paris, que é organizado pelo Conexão Paris, pela Fernanda Hinke.

Neste passeio, você sai andando de bicicleta por Paris à noite. O ponto de partida é uma praça bem pertinho do museu George Pompideu e segue para Notre Dame e depois vai pela Rive Gauche até chegar na Torre Eiffel.

dsc_9262-copy

Ponto Zero de Paris, em frente à Notre Dame, dizem que quem pisa no marco zero sempre volta à Cidade Luz

Em Notre Dame é feita uma parada para fotos e a catedral é incrível à noite. A medida em que vamos passando pelos pontos turísticos, os guias vão fazendo referência a eles, como o Hotel De Ville (prefeitura), o Museu D´Orsay entre outros.
Outro ponto de parada é a ponte Alexandre III, já pertinho da Torre Eiffel.

O próximo ponto, que é o auge da noite, é a Torre Eiffel. Para começar, a chegada é pelo Champs de Mars e contorna-se pela lateral. Pelo horário, isso é bem próximo da meia-noite e quando chega às 24h, a torre se ilumina por 5 minutos consecutivos e é feito o brinde com champagne. Quer coisa melhor?

dsc_9393-copy

dsc_9406-copy

Da Eiffel, segue-se para o Grand e Petit Trianon e a reta final da Champs Elyèsse. Dali, o próximo ponto é o Museu do Louvre.

dsc_9415-copy

dsc_9422-copy

dsc_9427-copy

dsc_9432-copy

dsc_9446-copy

Depois de visitar o grande museu é hora de voltar. O passeio todo leva em torno de 3h, das 22h à 1h. É preciso fazer a reserva antes pelo site do Conexão Paris. Os grupos têm até 16 pessoas, e o aluguel da bike está incluído no preço do passeio. O número de guias depende do número do grupo, indo até dois por passeio.
Eu tive a experiência sozinha, meu irmão e minha mãe preferiram voltar para o hotel, mas isso não foi um problema. Os guias falam português (os dois eram brasileiros, mas a moça morava desde criança na Alemanha e estava na França há alguns anos e trabalha como artista plástica, o outro guia era brasileiro intercambista). Mesmo não conhecendo os outros participantes do grupo, tudo ocorreu muito bem. Todos eram brasileiros – mas o tour não é exclusivo -, e tinha um casal de Porto Alegre e, como o mundo é redondo e pequeno, eles prestavam serviço na cidade onde eu nasci! Na volta, como o metrô está fechado, os guias chamam táxis para que você possa voltar em segurança para o hotel.

dsc_9338-copy

dsc_9339-copy

Antes de iniciar o passeio são revisados todos os itens de segurança e o grupo anda sempre junto. O caminho todo é feito pela ciclofaixas e ciclovias determinadas no perímetro do passeio.
Os passeios ocorrem de fevereiro a novembro e no dia do passeio é feita a confirmação, porque em caso de mau tempo é adiado. Eu fiz em abril e vai uma boa dica: use um casaco quentinho, daqueles corta-vento, porque mesmo com a movimentação da pedalada, tinha vento e ficou frio. Mesmo sendo um passeio, acho bom ir com roupas confortáveis para não ter qualquer problema. Este passeio foi incrível e quando voltar a Paris eu quero fazer novamente e aproveitar ainda mais! Foi excelente ver Paris tão calma e poder observar as luzes e os pontos turísticos mais conhecidos à noite. Mágico!

Serviços
►Site: http://www.minhaviagemparis.com.br/passeios-turismo-paris/passeios-bike-paris/passeio-de-bicicleta-noturno.html
►Valor do passeio: 59 euros (20% são pagos na reserva e o restante no dia do passeio)
►Horário: das 22h à 1h (tem que chegar até as 21h40), aos domingos e quartas-feiras
►Endereço de partida e chegada: 13 rue Brantome, 75003, fica em frente a uma loja de bicicletas, e é bem pertinho do George Pompideu

Fotos: Destino Mundo Afora

Aviao
Gostou?
Então, deixe seu comentário, curta nossa fanpage no Facebook e siga nosso perfil no Twitter e no Instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Página inicial