Feira do Largo da Ordem, em Curitiba

Postado por: Amanda Menger

O trabalho como jornalista permite conhecer pessoas muito diferentes, sejam anônimos, autoridades, celebridades, participar de eventos e ações simples ou requintadas, daquelas que serão esquecidas no dia seguinte e de outras que serão considerados marcos históricos no futuro, permite também conhecer lugares diferentes, escondidos ou muito conhecidos. E no item conhecer lugares, em agosto de 2014 fui a Curitiba acompanhar uma atividade da Fundação Municipal de Cultura e Esporte. Curitiba estava na minha lista de lugares a conhecer e pude repetir com mais calma a visita em julho e em agosto de 2015.

DSCN3867 (Copy)

A primeira e principal parada da viagem era a feira do Largo da Ordem, no Centro de Curitiba. A ideia era conhecer a feira, os produtos que são comercializados e a forma como eles se organizam. Um trabalho semelhante foi feito no ano passado durante a visita ao Brique da Redenção em Porto Alegre. Desde 2013, Tubarão conta com o Praça das Artes. Na praça Sete de Setembro, bem no centro, uma vez por mês tem feira de artesanato, artesanato sustentável, serviços e apresentações artísticas.

DSCN3741 (Copy)

DSCN3749 (Copy)

A feira do Largo da Ordem é gigante. Ela se estende por oito quadras e reúne mais de mil barraquinhas. A feirinha surgiu em 1974, funciona todos os domingos, das 9h às 14h e tem de tudo: livros, roupas, calçados, vinis, quadros, caixinhas de todos os tipos, acessórios e decoração para casa, bolsas, bijuterias, comidinhas e bebidinhas, enfim, muita coisa legal, muita coisa repetida e muita coisa artesanal e que não é artesanal.

DSCN3751 (Copy)

DSCN3848 (Copy)

Gostei da feira, vale a pena conhecer, é considerado um dos passeios imperdíveis de Curitiba, mas ainda prefiro o Brique da Redenção. Podem dizer que sou bairrista, que o Brique é menor e talz, porém, acho a feira gaúcha mais organizada. Ela é menor sim, é mais setorizada, não tem tanta repetição e só vale produto artesanal mesmo. Além disso, o Brique tem uma variedade artística super legal, tem esquetes de teatro, tem malabares, cantores, grupos folclóricos e indígenas e a cada domingo tem suas variações.

DSCN3748 (Copy)

No dia em que visitamos a Feira do Largo da Ordem também tinha nas proximidades uma mostra de carros antigos. Quem passa por ali também pode aproveitar e esticar o passeio conhecendo a Mesquita de Curitiba.

Serviço:
►Site: http://www.feiralargodaordem.com.br/
►Quando: Todos os domingos
►Horário: das 9h às 14h
►Local: Rua Cavalo Babão – R. Kellers, s/n – São Francisco – Centro Histórico

Fotos: Destino Mundo Afora
Aviao
Gostou?
Então, deixe seu comentário, curta nossa fanpage no Facebook e siga nosso perfil no Twitter e no Instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Página inicial