Parque Unipraias: para quem curte atividades radicais

Postado por: Tatiana Dornelles

Muito além de trilhas em meio à natureza, de vistas incríveis para a cidade e locais voltados para as crianças, o Parque Unipraias de Balneário Camboriú também oferece atividades pra lá de radicais. Eu sou daquelas que adora uma aventura: já fiz rapel, tirolesa, rafting, falsa-baiana e ainda tenho uma lista de coisas para fazer (se tiver coragem…). E no Unipraias, onde estivemos durante a 22ª BNT Mercosul, eu e Max resolvemos aproveitar os brinquedos.

img_2249-copy

img_2248-copy

O primeiro brinquedo que fomos foi o ZipRider, uma super-hiper-tirolesa com descida de 750 metros em meio à Mata Atlântica, que atinge 60km/h e está a 240 metros de altura. Ficamos na fila por mais de uma hora e nem era alta temporada, hein (fomos em maio)… Mas, sim, valeu muito a pena.

img_9322-copy

img_9326-copy

Nesta tirolesa, de tecnologia americana, a gente fica suspenso por um cabo e sentado em uma cadeirinha. Quando estamos totalmente presos e seguros, zupt. A porta se abre (de surpresa) e não tem mais como voltar… hehehe É muita emoção! A sensação é de liberdade e com uma paisagem de tirar o fôlego.

cusatracaofotos_foto_20

cusatracaofotos_foto_2

A cada descida, há quatro cadeiras, o que possibilita que até quatro pessoas desçam por vez, em paralelo. O ZipRider é projetado, ainda, para frear automaticamente garantindo aterrissagem tranquila. Atrás das cadeiras, é pendurada uma bolsa para colocar os objetos. E sabe por quê? Porque não é permitido usar câmeras ou celulares, chapéus, bonés, viseiras, óculos, chinelos e calçados soltos, entre outros. Ah, e para poder andar, é preciso ter peso entre 34 kg e 125 kg e altura entre 1,35m a 2m. Gestantes e lactantes, cardíacos ou com problemas crônicos de coluna e pessoas com deficiência física ou mental são aconselhados a evitar o ZipRider.

img_9323-copy

O ingresso do ZipRider dá direito ao retorno à Estação Mata Atlântica de Bondinho. As condições climáticas poderão determinar a interrupção da atração. Neste caso, o Parque se reserva o direito de retomá-las somente quando as condições do tempo garantirem segurança e conforto.

img_2239-copy

Depois, resolvemos ir no Youhooo!, um trenó de montanha que é pura adrenalina. Com percurso de 710 metros e podendo atingir uma velocidade de até 60 km/h, o trenó é de dois lugares, sendo que o de trás conduz e pode controlar a velocidade. A descida é em meio à mata e tem vista incrível para a praia de Balneário Camboriú. A descida é muito legal e Max, claro, quis ir a mil… Na curva perigosa (foto abaixo), a vista é maravilhosa.

cusatracaofotos_foto_27

Os 30 trenós são de fabricação alemã. A altura mínima para o piloto é de 1,40m, enquanto a do acompanhente (vai na frente) é 1,10m. Neste brinquedo, também não é permitido uso de chapéus, bonés, viseiras e similares, câmeras e celulares, que devem ser colocados no guarda-volumes. Ah, ficamos por cerca de 40 minutos na fila.
No Unipraias também é possível conhecer um mundo secreto repleto de seres encantados do bem: a Fantástica Floresta. O visitante transita por vilarejos onde seres encantados vivem harmoniosamente em meio à mata atlântica. Espaço Guardiões da Floresta, Vila dos Duendes, fadas, pontes e poço dos desejos são alguns dos elementos que compõem essa contagiante atração. Ao final, outra árvore imensa abriga a loja oficial, com produtos e souvenirs exclusivos. São 200 metros de trilhas em meio à floresta.

img_2227-copy

Já fomos algumas vezes no parque e não cansamos nunca de revisitar o local. Já fizemos trilhas, fomos nos mirantes para fotografar, passeamos na praia de Laranjeiras. Pegamos chuva, sol, nuvens, mas é sempre lindo e vale a pena conhecer.
Quer mais dicas sobre o parque? Tem aqui…

img_9313-copy

img_9329-copy

Ah! E na entrada do Parque Unipraias, caímos na onda de fazer a foto oficial. Pagamos R$ 45,00 por quatro fotos gravadas em DVD, sendo uma impressa. Mas, se quiser escapar, é bom nem parar para fazer as fotos (ou vai acabar gastando…).

dsc_0730-copy

dsc_0733-copy

O blog Destino Mundo Afora participou desta viagem a convite da 22ª BNT Mercosul. Passeios, hospedagem e alimentação estavam inclusos. Contudo, o texto é isento e reflete as opiniões verdadeiras da autora. A viagem ocorreu em maio de 2016.

Fotos: Destino Mundo Afora

Aviao
Gostou?
Então, deixe seu comentário, curta nossa fanpage no Facebook e siga nosso perfil no Twitter e no Instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Página inicial