Hotel Howard Johnson Tropical Palms, em Kissimmee
Postado por: Tatiana DornellesEm nossa viagem à Flórida, nos Estados Unidos, decidimos ficar em Kissimmee, cidade coladinha a Orlando, onde estão os principais parques temáticos. A hospedagem foi no Hotel Howard Jhonson Tropical Palms, que, apesar de simples, tinha tudo que eu e Max precisávamos para os oito dias.
A arquitetura do hotel é meio antiga e, inclusive, os corredores têm canos aparecendo (apelidamos o hotel de Carandiru porque os corredores eram realmente muito estranhos – hehehe), porém, tem piscina externa bem grande, mesinhas e cadeiras em algumas partes do jardim e uma área de recepção gigante. O estacionamento é gratuito e aberto.
O hotel conta ainda com venda de ingressos para os parques e outros serviços, que ficam na recepção. Tivemos um problema com o ingresso do Bush Gardens e, por isso, acabamos não indo. Como o serviço é terceirizado, ou seja, não é diretamente do hotel, tivemos que correr atrás do nosso dinheiro de volta.
O quarto tem cama grande e conta com microondas, frigobar, ar condicionado, cafeteira, armário, mesa e espelhos. No banheiro, como é comum ver em filmes, tem banheira (daquelas simples, de filme mesmo). A vista era para a piscina. Durante os oito dias que ficamos por lá, foi limpo e organizado diariamente.
A única coisa que me incomodou (e notei isso nos outros hotéis que fiquei nos Estados Unidos) é que a iluminação é fraca, amarela e a instalação é bem diferente daqui. Eles geralmente usam iluminação em pontos estratégicos, como abajour, nas laterais da cama, e não há iluminação no teto. Por isso, achei o quarto muito escuro.
O hotel dispõe ainda de translado gratuito para os parques da Disney, Universal e Seaworld, de manhã cedinho. Não chegamos a usar, pois queríamos fazer nosso horário e como o hotel fica perto da principal avenida de Kissimmee, os ônibus que vão para o parque passam por ali. Usamos muito o transporte coletivo, que é supertranquilo e fácil. Isso ajudou a economizar com os estacionamentos nos parques, que são caros #ficaadica!
Outro ponto positivo é que há uma loja do Walmart 24h bem em frente ao hotel. É só atravessar a avenida! Isso facilitou muito, porque era onde comprávamos nossas refeições (lanches rápidos, pratos congelados, bebidas, entre outros) e, claro, gerou também economia ao bolso. Há ainda diversas opções de restaurantes, outlets, lojinhas, tudo próximo.
É bom pontuar: não é hotel chique e caro. Pelo contrário, tem ótimo preço e é ideal para quem vai praticamente usar para dormir. Com certeza, voltaria a me hospedar lá, justamente pelas facilidades e bom preço.
Fotos: Destino Mundo Afora