Feira de Tristán Narvaja, em Montevidéu

Postado por: Amanda Menger

Surgida em 1909, a Feira de Tristán Narvaja é um ícone de Montevidéu. Inicialmente, a feira era um ponto de venda de legumes, verduras e frutas realizada por produtores da cidade e de locais próximos e realizada na rua Tristán Narvaja. Aos poucos a feira cresceu e os produtos foram diversificados.

É realmente muitas possibilidades: além de legumes, verduras, frutas, mudas de plantas para hortas e flores, carnes de gado, frango, pescados e frutos do mar, cereais, frutas secas, mas também roupas, calçados, antiguidades, livros, discos, CDs, DVDs, artesanatos variados e produtos que poderiam ser encontrados em supermercados como papel higiênico, doces, bolachas, salgadinhos, material de limpeza.

A feira não fica restrita a rua Tristán Narvaja, ela se expande para algumas ruas transversais. Há muita quinquilharia, inclusive coisas usadas como roupas, calçados, objetos decorativos (alguns de gosto bastante duvidoso), cobertores, colchas, prataria, enfim, tem de um tudo. O pagamento costuma ser feito em dinheiro, sendo aceito várias moedas, como o Real e Dólar EUA além do peso uruguaio.

A feira Tristán Narvaja lembra muito as feiras semelhantes como tem em Buenos Aires, a de San Telmo (que é a maior que já vi, ela se estende por muitas ruas), em Porto Alegre, com o Brique da Redenção e ainda em Curitiba, com o Largo da Ordem. De forma geral, fiquei muito impressionada e não foi pelo lado positivo, achei tudo muito aglomerado, com a limpeza e higiene bastante questionável. Ainda assim, encontramos duas mantas de lã, produtos uruguaios mesmo (nestas feiras tem sido uma enxurrada de produtos chineses e não artesanais) por 300 pesos uruguaios, cerca de R$ 38 (as duas peças).

Serviço

► Site da Feira de Tristán Narvaja 
► Endereço: Calle Tristán Narvaja a partir da esquina com a avenida 18 de Júlio (na altura da Universidade da República)
► Horário: aos domingos, das 9h às 16h
► Preços: $ a $$

Fotos: Destino Mundo Afora

Aviao

Gostou?
Então, deixe seu comentário, curta nossa fanpage no Facebook e siga nosso perfil no Twitter e no Instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Página inicial