Pousada Chalé Assing: contato com a natureza, tranquilidade e conforto
Postado por: Tatiana DornellesÀs vezes, precisamos dar um tempo na correria do dia a dia e nos conectarmos com a natureza. Fazia algum tempo que sentia essa necessidade, de fugir um pouco da rotina desgastante e renovar as energias em um lugar longe de tudo. E foi o que fizemos em família!
Foi um fim de semana com trilha que nos levou a uma cachoeira, de subida no morro pra apreciar a vista, de comida bem caseira e no fogão a lenha, de chegar pertinho de animais e das abelhas.
Saímos de Tubarão para Santa Rosa de Lima, cidades catarinenses relativamente próximas (na Amurel), mas tão diferentes. Lá, ficamos hospedados na Pousada Chalé Assing, que nos proporcionou essa conexão com tudo o que estava meio esquecido: a natureza, os animais, o pôr do sol, o céu estrelado à noite e os momentos juntos! Inclusive, já tinha conhecido a pousada em um passeio com a turma de pós em turismo, mas não tinha os chalés ainda.
Ficamos num chalé superconfortável e charmoso, com uma vista linda para o lago e para o verde que nos cercava. O chalé conta com quarto de casal, banheiro, camas de solteiro na parte superior e uma sacadinha que não dava mais vontade de sair. Além disso, uma varanda com rede para apreciar toda a natureza ao redor fechou com chave de ouro. Ah, e colocaram até um berço para Lara, o que achei supercarinhoso.
A hospedagem é com pensão completa e, confesso, a comida feita no fogão à lenha é de-li-ci-o-sa! No almoço de sábado, feito no capricho, teve salada, arroz, gemüse, galinha e carne de panela, feijão e macarrão caseiro. De sobremesa, pudim.
Experimentamos o gemüse, uma comida tipicamente alemã à base de couve, batata e carne desfiada de porco (na pousada eles não usam a carne para hóspedes vegetarianos). Aliás, antigamente o prato era preparado para o almoço de domingo. Era feito geralmente na noite anterior e mantido coberto com cobertores, pois como era comum a família ir à missa no domingo e, ao chegar, estava pronto para ser servido.
À tarde, fomos fazer a trilha das meliponas. A propriedade sede uma área para a criação de abelhas sem ferrão, em caixas, que ficam espalhadas em uma grande área.
Aliás, foi durante essa trilha que experimentamos o mel direto da colmeia. Você teria coragem de experimentar com as abelhas ali dentro, se mexendo? Confesso que fiquei com receio, mas fui… Afinal, viajar é experimentar!
Mas a trilha não parou por aqui. O final dela foi numa cachoeira, da propriedade, linda. Sinceramente, se não fosse o clima friozinho eu teria entrado, com certeza. A água estava bem gelada…
Depois, subimos o morro para ver a paisagem incrível. Na subida, bem íngreme, Max e Lara não foram, porque não é fácil carregar a ruiva na cacunda. hehehe Mas a visão lá de cima é top mesmo e dá aquela renovada na gente!
Depois das trilhas, fomos dar uma descansada. Saímos para conhecer a cidade, mas descobrimos que tudo fecha cedinho e o mercado da cidade fechava às 17h. Então, se for para Santa Rosa de Lima, se prepara para conhecer tudo cedinho… hehehehe Ao voltar para a pousada, tivemos um jantar maravilhoso também, com direito, inclusive, a uma sopinha deliciosa. Só a Lara tomou uns três pratos. hehehe
No domingo, descemos para tomar café da manhã e depois aproveitamos o nosso chalé, a vista, a rede, enfim, todo o conforto e aquela natureza à nossa volta. Ouvimos música, Lara dançou, fizemos fotos, vídeos e, por fim, descemos para o nosso check out. Aliás, comprei algumas geleias e melado, este produzido pela própria pousada.
O fim de semana foi incrível e passou muito rápido! Só temos a agradecer a acolhida que tivemos na @pousadachaleassing! Aliás, recomendo a pousada para quem quer vivenciar tudo isso e muito mais… E sabe, precisávamos desconectar da correria do dia a dia e nos conectar com a natureza! Voltamos renovados! E, confesso, já queremos voltar!
O blog Destino Mundo Afora teve parceria com a Pousada Chalé Assing, de Santa Rosa de Lima. Hospedagem com pensão completa foi cortesia. Contudo, o texto é isento e reflete as opiniões verdadeiras da autora. A experiência ocorreu em maio de 2021.
Fotos: Destino Mundo Afora
Gostou?
Então, deixe seu comentário, curta nossa fanpage no Facebook e siga nosso perfil no Twitter e no Instagram.