Três lugares em Nova York que remetem aos Beatles

Postado por: Tatiana Dornelles

Muitos são os lugares para visitar na megalópole dos Estados Unidos. Nova York tem opções para todos os gostos, bolsos e é até difícil conhecer tudo em uma só viagem. Na verdade, quase impossível.
Em especial para quem curte música e, mais ainda, os Beatles (esse post é pra ti, Haroldo Jr), a cidade que nunca dorme tem três locais que remetem à banda britânica. E é justamente sobre este lugares que vou indicar aqui.
Para começar, nada melhor do que o edifício Dakota, onde morou – nada mais nada menos – que o casal Jhon Lennon e Yoko Ono. E foi na calçada do próprio prédio, em 1980, que ele foi morto a tiros.

DSCF1933 (Copy)

Na esquina da rua 72 e da Central Park West, o edifício foi uma das primeiras construções de apartamentos de luxo de Nova York. O prédio, apesar de não parecer de quem vê de fora, tem quadras de tênis, escadas de mármore, lareiras ornamentadas, pé direito de 4,27 metros, salas de jantar revestidas com mogno e carvalho, ou seja, ostentação pura.

DSCF1936 (Copy)

DSCF1942 (Copy)

DSCF1943 (Copy)

Inclusive, o Dakota é uma cooperativa e para morar nele é preciso ser aprovado pela maioria dos moradores. E, para ter uma ideia, para comprar um dos apartamentos mais baratos disponíveis terá que desembolsar um valor de US$ 3,6 milhões.
O prédio foi construído em 1884 e só começou a ficar famoso na década de 60, quando o casal foi morar lá, bem como os também famosos Lauren Bacall, Rudolph Nureyev, Judy Garland. Em 1980, Jhon Lennon foi assassinado por um fã ao chegar no prédio com a esposa Yoko, que até hoje mora no apartamento de 34 cômodos,no último andar.

DSCF1934 (Copy)

Outro lugar que os fãs devem conhecer é o Central Park, mais especialmente na área nomeada Strawberry Fields. Fica bem pertinho do prédio, pois era onde Jhon Lennon costumava ir. Toda a área foi criada por Yoko Ono, em homenagem ao ex-beatle, e é financiada por ela, que doa cerca de US$ 1 milhão para a manutenção do local.

DSCF1953 (Copy)

A Strawberry Fields foi estabelecida em 1981, inaugurada em 9 de outubro de 1985 e é uma das áreas do parque mais visitadas por turistas. Inclusive, encontramos a placa que explica sobre o local e tem diversos nomes de países. A mesma está sobre uma pedra e, obviamente, tive que registrar também…

DSCF1952 (Copy)

Também é nessa área que há o famoso Imagine Mosaic, que fica no chão e é bastante visitado por turistas e fãs. Superindico!

DSCF1944 (Copy)

DSCF1948 (Copy)

DSCF1950 (Copy)

E, para finalizar, vale a pena conhecer o Hard Rock Cafe New York, na Times Square.

DSCF1553 (Copy)

DSCF1539 (Copy)

O lugar está repleto de itens que pertenceram aos Beatles, como guitarras, discos, pôsteres autografados, entre outros, e até roupas e mochilas originais usadas por eles.

DSCF1550 (Copy)

DSCF1563 (Copy)

DSCF1557 (Copy)

DSCF1549 (Copy)

DSCF1559 (Copy)

DSCF1541 (Copy)

Além disso, chama a atenção de quem curte música, principalmente rock, e toda a decoração remete ao tema. É neste café que fica a guitarra gigante e o paredão de guitarras. Ainda há telões interativos, onde é possível ler sobre os cantores favoritos (mais detalhes no post específico!).
Então, se você é fãnzaço dos Beatles e está prestes a desbravar Nova York, precisa conhecer estes três lugares especiais.

► Curiosidades
O edifício Dakota serviu de locação para o filme “O Bebê de Rosemary”.

Fotos: Destino Mundo Afora

Aviao
Gostou?
Então, deixe seu comentário, curta nossa fanpage no Facebook e siga nosso perfil no Twitter e no Instagram.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Página inicial