Osteria Dino, restaurante italiano em São José

Postado por: Tatiana Dornelles

No Centro Histórico de São José e às margens da Praça Hercílio Luz, um casarão de 1921 abriga a trattoria italiana Osteria Dino. O lugar é incrível, com excelente comida e ótimas opções de vinho…

img_0551-copy

Conheci o restaurante durante a presstrip Turismo de Experiência, a convite do Sebrae/SC. Fomos recepcionados pelo proprietário, Dino Pisellini, um italiano que teve o sonho de montar a osteria e realizou, com ajuda de dois sócios compatriotas. Aliás, ele também contou um pouco de como tudo começou…

img_0552-copy
O restaurante é amplo, aconchegante e de bela arquitetura. Inclusive, tem espaço kids e no cardápio prato especial para os pequenos: Piatto speciale per bambini.

img_0560-copy

img_0559-copy

img_0562-copy

Como entrada, saladas. Por isso, um mesa caprichada e variada com todos os tipos de saladas estava montada. E estava muito bom, por sinal!

img_0547-copy

img_6419-copy

Hora do prato principal. Escolhi nhoque com carne – gnocchi a modo mio (nhoque de batata ao molho de filé mignon, bacon e creme de leite), que estava divino… Para acompanhar, pedi uma taça de Cabernet Sauvignon.

img_0555-copy

Mas além de pratos típicos, como pasta e gnocchi, serve risoto e carnes, sempre com um toque da Itália. E sobremesa, claro. Para intolerantes a lactose ou glúten, há pratos especiais recomendados pelo chef Dino. Legal, né?
O que gostei também foi de dois autógrafos especiais na parede da Osteria: do cantor e compositor Toquinho (com um pequeno e especial poema) e de Maria Cleuza, cantora. Chique, né?

img_6424-copy

img_6425-copy

Fiquei apaixonada pelo restaurante e pela comida e espero voltar em breve… Sobre a viagem, já contei aqui no blog alguns momentos marcantes, como o Ecorafting, a hospedagem no Jurerê Beach Village, a visita ao Projeto Tamar e o dia diferente na reserva extrativista do Pirajubaé.

Fotos: Destino Mundo Afora

Aviao
O blog Destino Mundo Afora participou desta viagem a convite do Sebrae/SC. Transportes, passeios, hospedagem e alimentação estavam inclusos. Contudo, o texto é isento e reflete as opiniões verdadeiras da autora. A viagem ocorreu de 1º a 4 de dezembro de 2015.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Página inicial